sexta-feira, 24 de maio de 2019

Câmara Municipal entrega títulos de cidadãos ludovicenses a três magistrados

A Câmara Municipal de São Luís entregou durante uma solenidade, realizada na tarde desta quinta-feira (23), títulos de cidadão ludovicense para o desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, ao juiz Luiz de França Belchior Silva e a para juíza Luíza Madeiro Nepomucena.
A solenidade outorga dos títulos foi presidida pelo presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), com o vereador Genival Alves (PRTB) na primeira secretaria e Umbelino (CIDADANIA 23) na segunda secretarias. As homenagens foram propostas por Genival e aprovadas pelos trinta e um parlamentares que compõem o Legislativo.
Segundo o autor da proposição, as comendas foram mais que merecidas, porque os agraciados já contribuíram muito para o crescimento da capital. “Os poderes Executivo e Legislativo têm feito cada um o seu papel, mas com esses membros do Judiciário fizeram um trabalho maior que o designado. Estes magistrados se empenham pelo amor que eles têm pelas pessoas da nossa capital. Então essas homenagens são mais do que devidas”, expressou.
O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho é titular da 6ª Câmara Cível Isolada do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele nasceu em Humberto de Campos em 1951. Veio para São Luís com 10 anos, cursou direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), se tonou juiz em 1981 e virou desembargador em 2017.
De acordo ele, o título é uma afirmação da vida dedicada a capital. “Cheguei aqui muito cedo e ficava nesse trânsito São Luís/Humberto Campos, mas sempre me senti um ludovicense. Fico muito feliz com essa honraria”, relatou.
Foto: Hamilton Júnior
Já Luiz de França Belchior Silva é juiz de Direito da 2ª Vara Cível Tribunal de Justiça. Nasceu no interior Ceará e dedicou a vida ao judiciário. Trabalhou em diversas cidades do interior do estado, inclusive recebeu um título de cidadão maranhense.
Segundo ele, ser cidadão de São Luís o equipara aos vultos históricos. “Com essa homenagem, me sinto como os grandes que andaram nessa terra e fico feliz em entrar para história ludovicense”, ressaltou.
Foto: Hamilton Júnior
A titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, a juíza Luzia Madeiro Nepomucena, é natural de Presidente Dutra, mas a atualmente o território onde ela nasceu se tornou a cidade de São João dos Basílios. Ela foi aprovada na UFMA em 1981, se tornou promotora 90 e em 1998 foi aprovada para ser juíza de direito.  
Para ela, a homenagem representa todo trabalho dedicado a São Luís, principalmente na política de regularização fundiária. “Ainda temos muito que fazer. Pelo menos 300 bairros da nossa cidade precisam de regularização. Com essa comenda, fico mais determinada em buscar os direitos da população. Quero dedicar esse título a todos os servidores do Tribunal de Justiça” frisou.
A sessão de entrega dos títulos de cidadãos aos magistrados contou com a participação de membros do Tribunal de Justiça, representantes da Prefeitura de São Luís, Ordem dos Advogados do Brasil, além de familiares, amigos e vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário