quarta-feira, 15 de maio de 2019

Deputado Zé Carlos (PT) na luta em defesa da Educação Pública e de qualidade

"Educação não rima com lucro"






















O deputado Federal, Zé Carlos, (PT), usou a sua conta no face para convidar toda à população para participar do ato de protesto, na Praça Deodoro, em defesa da Educação. " Não podemos aceitar que as futuras gerações do nosso país sejam colocadas em risco, pois é isso que acontecerá se essas medidas do governo forem a frente. Vamos defender nossos estudantes, vamos defender nossos profissionais da educação nas ruas." disse Zé Carlos. "O anúncio de corte de recursos da educação colocou lenha na fogueira e ajudou a ampliar a adesão das universidades e instituições federais, com suas entidades nacionais chamando para a deliberação das assembleias das associações de docentes e movimento estudantil". 

"É uma unidade muito importante para dialogar com a população e mostrar o quanto a educação pública e de qualidade, nos três níveis (federal, estadual e municipal), estão sendo atacadas de forma brutal pelo governo Bolsonaro"- 

Se Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, da reforma da Previdência, for aprovada no Congresso Nacional, os professores e professoras serão uma das categorias mais penalizadas. 

As mulheres terão de trabalhar pelo menos mais 10 anos e os homens mais 5 anos para alcançar a idade mínima de 60 anos para requerer a aposentadoria. 

A proposta de Bolsonaro pretende fixar em 60 anos a idade mínima para professores e professoras da rede pública e privada se aposentarem. A reforma também pretende unificar em 30 anos o tempo mínimo de contribuição para ambos os sexos. 

E mesmo trabalhando durante 30 anos, os professores e professoras receberiam apenas 80% do salário-benefício. Para receber o valor integral do benefício (100%), eles teriam de contribuir por 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário