quinta-feira, 13 de junho de 2019

Obras de quadra na Liberdade estão em fase de conclusão

O vereador Cézar Bombeiro
As obras de reforma da Quadra Esportiva do Japão, na Liberdade, foram retomadas e estão em fase de conclusão. Isto somente foi possível após ação popular impetrada pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD) na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
O parlamentar acionou a justiça para obrigar a Prefeitura de São Luís a retomar a reforma, que estava paralisada desde 2016. Segundo Cézar Bombeiro, a ação era necessária já que a verba de R$ 200 mil – oriunda de uma emenda parlamentar do senador Weverton Rocha (PDT) de quando exerceu o mandato de deputado federal – estava liberada na Caixa Econômica e já estava com prazo findando e seria devolvida para a União.
“Entramos com a ação na Justiça para forçar a Prefeitura a concluir esta obra que já estava paralisada há muito tempo. Temos um compromisso com a comunidade da Liberdade e sabemos que a conclusão desta reforma é importante para os moradores”, afirmou Bombeiro.
A obra da quadra Japão teve início em 2015 e estava sendo feita por uma empresa que empregou os próprios moradores do bairro Liberdade para trabalhar, no entanto, a empreiteira abandonou o serviço deixando de pagar direitos trabalhistas dos funcionários contratados. Na época, a empresa alegou que não tinha recebido o dinheiro da gestão municipal e, por isso, não teve mais condições de manter o cronograma da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário