terça-feira, 4 de junho de 2019

Pavão Filho participa de encerramento do Projeto Inclusão Social da Fumac

Pavão Filho participa de encerramento do Projeto Inclusão Social da Fumac
O vereador Pavão Filho (PDT) participou, nos dias 1 e 2 de junho, do encerramento do Projeto Inclusão Social através do Esporte realizado pela Fundação Maranhense de Assistência Comunitária – FUMAC, em parceria com a SEMDEL.
O Projeto desenvolvido pela FUMAC, por meio de emenda parlamentar do vereador pedetista, promoveu quatro copas de esporte amador nas modalidades de futsal masculino e feminino, basquetebol e voleibol, encontrando-se na 9ª edição da copa de futsal masculino, a 3ª edição de futsal feminino, a 1ª edição de basquete masculino e na 1ª edição da copa de voleibol masculino, com transmissão ao vivo pela rádio Mirante AM.
Segundo a direção da Fundação, o projeto objetiva integrar socialmente através da prática esportiva, desportistas de diversos bairros de São Luís, além de preencher o tempo ocioso de alguns participantes que encontram-se em situação de risco pessoal e social, desviando-os das drogas e da marginalidade, possibilitando ainda a descoberta de novos talentos .
O vereador Pavão Filho, ao se manifestar no encerramento do evento, ressaltou a importância do projeto por meio do esporte amador na vida dos jovens, pois proporciona saúde, maior integração social, melhora a qualidade de vida, aproxima as famílias de seus filhos, além de afastar os atletas do mundo nocivo das drogas.
As competições foram realizadas no Ginásio de Esportes da FUMAC, localizado na Vila Janaína, no qual foram realizados 74 jogos com a participação de 511 atletas e 40 equipes. Os vencedores receberam premiações e os jogos tiveram a presença de maciça de pessoas das comunidades representadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário