terça-feira, 1 de outubro de 2019

Acorda Trabalhador’ promove palestra sobre o uso produtivo das redes sociais no ambiente de trabalho


Atividade ‘Acorda Acorda Trabalhador’ Sine, Centro São Luís desta teça-feira (01)

A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou a palestra “As Redes Sociais e o Mercado de Trabalho: A importância das redes e como manuseá-las”, que foi ministrada por Jaci Martins, publicitária e assessora de comunicação, com pós-graduação em Marketing Digital e Gestão de Comunicação.

O evento, que teve como público-alvo, pessoas em processo de seleção de emprego, foi realizado na manhã desta terça-feira (1), durante os serviços de cidadania oferecidos pelo Sine, localizado no Centro de São Luís. “Muitas pessoas acham que as redes sociais não refletem no processo seletivo ou durante o emprego, por isso não têm conhecimento dessas dicas para manuseá-las. Por isso, foram apresentadas algumas dicas sobre como se comportar nas redes sociais de uma forma que abra mais oportunidades de emprego, por se tratarem de um espelho da nossa postura”. Disse a palestrante Jaci Martins.

Houve dicas sobre como se portar em redes sociais como uma forma de marketing pessoal, sem comprometer a imagem do empregado perante o seu empregador, que possa implicar em uma demissão. Algumas dessas dicas foram: tomar cuidado ao compartilhar informações falsas; não compartilhar conteúdo preconceituoso ou com discurso de ódio; tomar cuidado ao compartilhar muitos conteúdos em horário de trabalho; não fazer reclamações do trabalho nas redes sociais e etc.

Outras dicas compartilhadas na palestra, também, foram: horários adequados para postar nas redes; cuidado ao escrever legendas; cuidado ao compartilhar conteúdo no WhatsApp; criar um e-mail profissional para colocar no currículo e apresentar à empresa; e principalmente, cuidado ao compartilhar fotos em momentos de lazer, pois isso também pode impactar de forma negativa na “imagem” transmitida para o empregador.

Ramon Menezes, participante da Atividade ‘Acorda Trabalhador’ nesta teça-feira (01)

Ramon Menezes, mecânico, que participou da palestra, ressaltou a importância de falar sobre o tema. “É bom saber essas dicas, pois assim o empregador aprende como melhor se portar nas redes sociais e evitar perder o emprego por conta de atitudes e conteúdos publicados que poderiam ter sido evitados”, disse.

Dilene Moraes, organizadora do evento, apontou a importância do uso das redes sociais para o trabalho. “Estamos em um momento em que precisamos lidar ainda mais com as redes sociais e ainda estamos aprendendo a como administrá-las, então, foi bom apresentar usos produtivos ao utilizá-las que ajudem no trabalho”, concluiu.

‘Acorda Trabalhador’

‬ A atividade é voltada ao público que busca atendimento de intermediação de mão de obra e s eguro desemprego, na agência do Sine Centro e acontece no salão de atendimento da agência, com duração aproximada de meia hora. Utilizando recursos audiovisuais e subdivida em quatro eixos, acolhida; momento cívico; momento de espiritualidade; e reflexão a partir de algum tema específico, a atividade eleva a autoestima e a capacidade reflexiva do trabalhador. ‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário