quarta-feira, 10 de junho de 2020

Vereador denúncia que moradores da Liberdade voltam a sofrer com alagamentos por falta de limpeza de galerias


O líder do PSD na Câmara de São Luís, vereador Cezar Bombeiro, denunciou que as fortes chuvas que caíram na capital maranhense na última segunda-feira, 8, causaram alagamentos no bairro da Liberdade. Segundo ele, tudo porque a Prefeitura não deu atenção à limpeza de valas e galerias na área, para escoamento do grande volume d´água que atingiu a comunidade.

O parlamentar social-democrata ressaltou que desde o início de seu mandato no Legislativo Municipal, vem clamando, por meio de requerimentos à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a realização de limpeza de valas e galerias no bairro da Liberdade. "Porém, esses requerimentos não têm a devida prioridade e acontecem constantes alagamentos na área no período chuvoso com perdas e danos para os moradores", declarou.

Bombeiro deu como exemplo mais recente o alagamento e o estrago causado, pelas chuvas, no início desta semana, na Brasília da Liberdade, próximo à rua do Coxo e também abaixo da Quadra do Japão. 

"Durante nosso mandato na Câmara já promovemos até audiência pública para discutir e encontrar uma solução para a prioridade na limpeza de valas e galerias no bairro da Liberdade e até agora nada foi feito. E o problema permanece", frisou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário