quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Rubens desafia Braide a se posicionar sobre vacina contra Coronavírus


Teve repercussão na disputa eleitoral em São Luís a decisão do presidente Jair Bolsonaro, anunciada pelas redes sociais, de suspender compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina que está sendo desenvolvida em São Paulo pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac

Após a declaração do presidente, o governador Flávio Dino foi o primeiro a reagir afirmando que, junto com outros governadores, irá ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário, garantir o acesso da vacina que se comprovar eficaz e segura para a população.

O twet do governador foi repercutido por Rubens que cobrou o posicionamento do candidato Eduardo Braide. “Eu já falei que vou lutar pra comprar a vacina quando for prefeito. Governador já está lutando. E o candidato de Bolsonaro em São Luís vai seguir a orientação do presidente?”, disse.

Braide é o candidato a prefeitura de São Luís que mais apoiou os projetos de Jair Bolsonaro na câmara dos deputados. Além disso, é um dos únicos na disputa que faz oposição ao governo estadual, com um tipo de discurso que camufla os apoios que recebe do grupo Sarney e as atitudes e iniciativas do governo federal sobre todos os assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário