terça-feira, 23 de março de 2021

Flávio Dino: Não adianta botar máscara se política genocida permanece


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a comentar, em suas redes sociais nesta terça-feira (23), o descaso de Bolsonaro e seu governo para com o enfrentamento da pandemia, situação que acaba levando estados e municípios a terem que arcar com praticamente todas as ações de combate à Covid-19.

E como se não bastasse não fazer, o presidente ainda cria uma série de obstáculos que prejudicam a atuação dos demais entes da federação e estimulam comportamentos inadequados na população. O resultado tem sido catastrófico: o Brasil beira os 300 mil mortos, com milhões de infectados e internados e uma série de dificuldades para garantir o atendimento dos pacientes e a vacinação em massa. Soma-se a tudo isso a falta de comando no Ministério da Saúde.

“Não adianta botar máscara na cara ou usar uma retórica mascarada se a política genocida permanece a mesma”, disse Flávio Dino. O governador tem sido um dos mais atuantes na luta contra a Covid-19 por meio da articulação de medidas com outros estados e com ações próprias no Maranhão, além de ter buscado soluções em âmbito federal para enfrentar a pandemia.

Nesta segunda-feira (22), Flávio Dino declarou, também via redes sociais: “Renovo o pedido, em nome da vida e da saúde: usem máscaras protegendo boca e nariz. E fechem os ouvidos para insanidades bolsonaristas”.

Ele elencou ainda algumas das ações que estão sendo viabilizadas na área da saúde pelo governo do Maranhão: “Prioridades da semana: avançar com montagem do hospital de campanha de São Luís; concluir obras em espaços cedidos pelos municípios e fazer ampliações de leitos; distribuir mais vacinas; requisitar equipes para auxiliar na vacinação em municípios com menos de 50.000 habitantes”.

Por Priscila Lobregatte

Nenhum comentário:

Postar um comentário