quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Famem, Equatorial e Sedes assinam Termo de Cooperação para ampliar beneficiários do programa Tarifa Social


Acontece nesta quarta-feira (18), o evento de assinatura do Termo de Cooperação para busca ativa do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Criado pelo Governo Federal, o programa consiste na redução da tarifa de energia elétrica para clientes residenciais de baixa renda e povos tradicionais.

A iniciativa é uma parceria entre a Equatorial Maranhão, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e o governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), para buscar as famílias de baixa renda maranhenses, que têm direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Durante o evento serão apresentadas as ações realizadas pela busca ativa da TSEE no Estado. Além disso, será mostrado o cenário potencial para cadastros e atualizações do benefício em 2021.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier destacou a importância da iniciativa e da parceria entre a entidade, a Equatorial Maranhão e a Sedes para ampliar o número de beneficiários do programa Tarifa Social nos municípios maranhenses.

"Essa parceria é um grande esforço conjunto dos três órgãos, Famem, Equatorial e Sedes, para garantir a ampliação do número de beneficiários da Tarifa Social nos nossos municípios. O Maranhão já é o segundo estado do Brasil com melhor desempenho em Tarifa Social, com mais de 951 mil famílias cadastradas e o nosso objetivo é ampliar ainda mais", pontuou

A cerimônia ocorrerá às 09h na sede da Famem, com a presença da Diretoria da Equatorial Maranhão, Famem e Sedes e com transmissão para os representantes dos 217 municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário