quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Governo realiza Dia D de entrega de CRAS na região Sul do Maranhão nesta quinta-feira (25)


Secretário da SEDES, deputado Márcio Honaiser, estará na região realizando algumas das entregas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), irá realizar o dia D de entrega de cinco (05) Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que foram reformados na região Sul do Maranhão. Os municípios contemplados, são: Feira Nova do Maranhão, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba e São Felix de Balsas, com um investimento de quase meio milhão de reais.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser pontua que esses CRAS passaram por reforma e agora estão sendo devolvidos para as gestões municipais e a população.

“Estes cinco CRAS que serão entregues neste dia D, estão sendo devolvidos para as gestões municipais devidamente reformados e mobiliados. O objetivo é facilitar o acesso e a inserção dos beneficiários às ações e programas sociais desenvolvidos pelos governos estadual e federal’, afirmou Honaiser.

O equipamento é considerado a porta de entrada da Assistência Social, sendo um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

Entre as ações ofertadas pelo CRAS estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O centro atende ainda, famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

SERVIÇOS
O Que: Dia D entrega de CRAS

Município: Riachão
QUANDO: Nesta quinta-feira (25), às 09h
ONDE: Rua Raimunda Botelho, S/N, Centenário.

Município: Feira Nova do Maranhão
QUANDO: Nesta quinta-feira (25), às 11h
ONDE: Rua Acre, S/N, Bairro Centro

Município: Sambaíba
QUANDO: Nesta quinta-feira (25), às 11h
ONDE: Rua Projeta, S/N, Bairro Bela Vista – Centro.

Município: Nova Colinas
QUANDO: Nesta quinta-feira (25), às 14h
ONDE: Avenida Diolindo de Paula Ribeiro, S/N

Município: São Félix de Balsas
QUANDO: Nesta quinta-feira (25), às 16h30
ONDE: Avenida Alexandre Costa, s/n, Bairro Lili Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário