segunda-feira, 30 de maio de 2022

MPMA conclui participação na Expo Indústria Maranhão


O Ministério Público do Maranhão concluiu a participação na 4ª edição da Expo Indústria neste domingo, 29, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. A feira reuniu setores da indústria, serviços e instituições públicas.

No stand, os visitantes puderam conhecer as atribuições e ações do Ministério Público, o novo site da instituição, o aplicativo MPMA Cidadão, o Programa de Atuação em Defesa de Direitos Humanos (Padhum) e as Promotorias de Justiça Distritais.
Além disso, as práticas ambientais adotadas pela instituição foram divulgadas: coleta seletiva nas sedes, estacionamento verde, uso de energia solar, compostagem da borra de café, troca de todas as lâmpadas por modelos de LED e redução de 95% no uso de copos plásticos.

O MPMA disponibilizou, ainda, atendimento da Ouvidoria. A equipe deu orientações jurídicas, registrou demandas e reclamações para serem atendidas pelas Promotorias de Justiça ou repassadas a outros órgãos.

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, destacou que esta edição da feira ampliou a participação de expositores não apenas do segmento industrial e do comércio, mas também de serviços e instituições públicas, a exemplo do Ministério Público.

“Para que a gente possa fazer mais e melhor é preciso estabelecer parcerias, principalmente entre o setor público e o privado. Estamos todos juntos. Há uma disposição geral de trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão”, afirmou Edilson Baldez.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, avaliou o impacto positivo da participação ministerial no evento. “A população vem para a Expo Indústria saber o que se faz e produz no Maranhão. O Ministério Público tem que estar perto de quem produz e de todos. A sociedade precisa conhecer nossa instituição”.

Estiveram presentes no stand os promotores de justiça Ana Carolina Mendonça, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, Núbia Zeile Pinheiro Gomes e Theresa Muniz Ribeiro de La Iglesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário