quinta-feira, 23 de junho de 2022

Zé Inácio entrega Medalha Manuel Beckman ao jurista Dimas Salustiano


O deputado estadual Zé Inácio entregou nesta quarta feira a Medalha ‘Manuel Beckman’, maior honraria do legislativo maranhense, ao professor e jurista Dimas Salustiano da Silva.
“Dimas é merecedor da maior honraria do Legislativo maranhense, pelo seu histórico de luta e dedicação à defesa da justiça social, do Direito, da Educação e do desenvolvimento do nosso Estado.”, disse.
O parlamentar e o homenageado são amigos de longa data, tendo Dimas sido professor de Zé Inácio e posteriormente colegas de trabalho, além de companheiros de partido.


O homenageado


Nasceu em São Luís - MA no dia 11 de novembro de 1964. Filho de José Salustiano da Silva e Delcina Lobão da Silva. É casado com Vanessa Figueredo e pai de Felipe, Hugo e os trigêmeos Maitê, Isadora e Pedro.

De origem humilde, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, tem mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão, advogado, Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB.Foi candidato à vice-prefeito de São Luís pelo PT ao lado da Deputada Helena Barros Heluy, candidata a prefeita em 2004. Foi assessor especial do então subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário