quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sobre a entrevista Edivaldo Holanda Júnior

Boa análise do blogueiro Robert Lobato sobre a performance do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) durante entre vista concedida à TV Mirante. Veja:

Holandinha demonstrou comportamento estranho durante entrevista

Confesso que somente nesta manhã assistir à entrevista do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) concedida à TV Mirante, ontem, quarta-feira (19). A repercussão (negativa) do comportamento do pretendente ao cago de prefeito de São Luis ainda é grande no meio político e na imprensa.

Sem querer fazer uma análise que leve necessariamente para o campo da política à luz do processo eleitoral, o que é quase impossível, o fato é que a postura de Holandinha durante a entrevista conduzida pelo jornalista Sidney Pereira remete à algumas reflexões pertinentes. Senão vejamos.

Que o jovem Edivaldo Holanda Júnior é uma boa pessoa, um jovem inteligente, carismático, bem educado, bom filho e excelente pai de família, isso ninguém tem dúvida, principalmente para quem o conhece minimamente.

Mas, além de ser tudo isso, Holandinha é gente, corre sangue em suas veias, carrega uma massa cinzenta dentro da cabeça e bate um coração do lado esquerdo do seu peito.

Não há marketing político, programa de tevê bem produzido, palavras lindas para serem ditas no estúdio que possam impedir, em um dado momento, que os eleitores venham a conhecer melhor um candidato.

A reação de Holandinha aos questionamentos "inconvenientes" feitos durante a entrevista, só mostra que qualquer candidato tem muito mais a revelar aos eleitores do que apenas belos sorrisos e propostas de "renovação".

Se o candidato do PTC teve uma reação inédita para alguns e até surpreendente para outros, mostra o quanto é verdade o velho adágio popular que diz: "A alma não tem segredo que a conduta não revele".

Holandinha não merece ser crucificado pelo comportamento que teve durante a entrevista à TV Mirante. Muito menos ser pintado como um "lobo em pele de cordeiro".

Precisa ser visto apenas como um ser humano igual aos outros. Ele não é nem o "santo" do horário eleitoral e nem o "demônio" da entrevista à TV Mirante.


2 comentários:

  1. Muitas pessoas não assistiram a essa entrevista, seria, pois, conveniente q o vídeo- caso fosse possível- tivesse sido disponibilizado, para que os leitores se posicionassem a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro marcelino, gostei da sugestão. Vou postá-lo

    ResponderExcluir