segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O segundo turno em São Luís: “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”....


Por Zeila Albuquerque*




               Nestas eleições se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Dos dois candidatos que nos restaram para votar no segundo turno, a meu ver nenhum serve para o tão sofrido povo ludovicense. Um seria a continuidade da barbárie que a nossa cidade se encontra, e o outro até uns dias atrás fazia parte do mesmo grupo político, ambos são “farinha do mesmo saco”. 
              São dois discursos antagônicos, um da continuidade e da experiência e o outro o da mudança e do novo. Será que os eleitores e eleitoras vão saber separa o “joio do trigo”? 
O candidato do PSDB vive do passado, das obras que realizou quando foi governador biônico, até porque não tem muito para mostrar na administração municipal, que foi um verdadeiro desastre. Mas, em contrapartida o jovem candidato do PTC, tem o discurso da mudança.
             Porém, não se pode confundir "jovialidade" com novidade, pois o candidato do PTC não é o “novo” porque sempre esteve aliado ao "velho", ele nasceu politicamente envelhecido, em sua não tão grande trajetória política, nunca inovou no Modus operandi da política, ele segue a mesma linha política do pai Holanda que já esteve alinhado com Luiz Rocha, João Castelo e Sarney. Enfim, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

*Mestra em Educação e Servidora Pública Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário