terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado Bira destaca atuação do Padre Vitor Asselim nas lutas sociais do MA



Na última sexta-feira (23) o Padre canadense Vitor Asselim faleceu em sua terra natal. Vitor era um incansável defensor dos Direitos Humanos, atuou na Comissão pastoral da Terra (CPT), Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e Cáritas Brasileira. Padre Vítor também é autor da obra “Grilagem- Corrupção e violência em terras de Carajás.” 

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) lamentou o falecimento do Padre e destacou sua importância como lutador das causas sociais no Maranhão, um pioneiro na organização dos movimentos sociais na área rural. Bira lembrou que Vitor adotou o Maranhão e levou as palavras de esperança e fé na mudança social para os rincões do estado.

“Um canadense que adotou o Maranhão de coração e que aqui percorreu por essas brenhas em tudo que é canto do Estado, ajudando, conscientizando e mobilizando. Cabe da nossa parte, esse reconhecimento pela grande figura humana, que foi o Padre Vitor Asselim, que vai fazer muita falta para todos nós. Porque pessoas como ele são coisas raras entre nós”, lamentou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário