segunda-feira, 26 de maio de 2014

Weverton mira a Semed para financiar reeleição

Blog do Daniel Matos

Weverton mira Semed de olho em recurso para campanha
Weverton Rocha mira cofre da Semed de olho em recurso para campanha à reeleição
Como sempre foi do seu feito, o deputado Weverton Rocha, manda-chuva do PDT no Maranhão, recorre à conspiração e à chantagem para conquistar espaços na administração pública e assim tornar mais fácil a concretização dos seus planos políticos. O alvo do parlamentar agora é a Secretaria Municipal de Educação de São Luís, vista por ele como espécie de mina de ouro, de onde pretende obter os recursos para financiar sua reeleição à Câmara Federal.
Weverton acalentava o sonho de emplacar o empresário e colega de PDT Márcio Honaiser candidato a vice-governador na chapa do comunista Flávio Dino. Milionário, Honaiser certamente retribuiria com generosidade o empenho do aliado, que assim contaria com mais recursos para tentar se renovar o mandato. Como o projeto não vingou e o PDT viu minguar sua participação na aliança dinista, o astuto deputado busca uma alternativa e enxergou na Semed uma oportunidade.
De forma sorrateira, Weverton Rocha bolou uma estratégia cujo objetivo é desgastar a atual gestão da secretaria, que tem à frente o professor e ex-vereador Geraldo Castro Sobrinho, muito bem avaliado desde que assumiu a pasta, em novembro do ano passado. O pedetista aproximou-se da direção do Sindicato dos Profissionais da Educação Pública De São Luís (Sindeducação) e tem atuado como uma espécie de “conselheiro” durante a greve da categoria, iniciada na última quinta-feira e que prossegue por tempo indeterminado.
Weverton é conhecido pela esperteza e pelos métodos nada ortodoxos de lidar com o dinheiro público. Que o diga o caso da demolição, há cinco anos, do Ginásio Costa Rodrigues, principal espaço para disputa de competições esportivas amadoras, com destaque para os Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s). Na época secretário de Esportes e Juventude da gestão do falecido ex-governador Jackson Lago, ele pagou R$ 5,3 milhões de forma antecipada a uma construtora para por o ginásio abaixo e reconstruí-lo. A obra não foi adiante e o que restou foi o chão vazio.
Por causa do episódio, Weverton e um grupo de  auxiliares tiveram as prisões preventivas pedidas pela polícia. Daí não ser exagero afirmar que ele cometeu um verdadeiro crime não só contra o esporte, mas também contra a classe estudantil, que tinha o ginásio como o mais tradicional para os jogos escolares.
Apesar do histórico desabonador, Weverton nutre a ambição de apoderar-se justamente da Semed. E usa ninguém menos que os incautos professores para atingir seu objetivo.

4 comentários:

  1. DUVIDO QUE ESSE PICARETAO QUE ACABOU COM UMA DAS NOSSAS MAIORES PRAÇAS DE DESPORTOS,O COSTA RODRIGUES,AINDA CONSIGA SE ELEGER........E POR FIM ESSE CABRA AINDA PODERAR PEGAR UMA CANA BRABA,MESMO QUE DEMORE,ESSE DIA CHEGARÁ............E QUAIS SERIAM AS MOTIVAÇÕES DE UM EMPRESÁRIO,QUE SE DIZ BEM SUCEDIDO QUERER SE METER COM GENTE DO MAU? AI TEM CARO GENIVALDO!

    ResponderExcluir
  2. Esse vagabundo só opera maldade, mas a batata dele ta assando

    ResponderExcluir
  3. Quando é que secretário de governo cassado entrega obra???
    Quem tinha que levantar o Costa Rodrigues é o Joaquim Haickel!!
    A obra foi toda paga, tem nota, investigaram, não acharam nada.
    Quem acha ruim, quem joga pedra ou foi comprado, ou "tá se vendendo".

    Alex Barros

    ResponderExcluir
  4. http://youtu.be/vwl3TJQtcBM

    http://youtu.be/nF2b1XmHvzQ

    Quem quer derrubar não coloca inserções apoiando a gestão. Aprende buxo de lama!

    ResponderExcluir