quarta-feira, 25 de junho de 2014

Para Bira do Pindaré, criação do FUNDEMA é uma estratégia imoral de se tentar comprar as eleições‏

A criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (FUNDEMA) voltou a ser pauta dos debates da Assembleia legislativa, na manhã desta terça-feira (24). O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) ressaltou que não estava presente em plenário no dia da votação e lembrou que não houve qualquer discussão e a tramitação foi em caráter de urgência.
O parlamentar considerou a criação do FUNDEMA uma estratégia grosseira, imoral, de se tentar comprar as eleições deste ano no Estado do Maranhão. Para Bira, a oligarquia do pai da Governadora sabe que no voto não ganhará as eleições e por isso, montam um método para tentar comprar a eleição. 
“Tem gente soltando foguete e dizendo: agora está resolvido, agora tem dinheiro, agora nós vamos comprar a eleição, agora não dá mais para ninguém, nós vamos ganhar. Essa é a conversa e quando dizem: quem vai ganhar é a máquina, leia- se: quem vai ganhar é o dinheiro”, denunciou Bira. 
Para o socialista, o Juiz maranhense Marlon Reis, que foi notícia no fantástico com sua obra: O nobre deputado; vai ter que escrever outro livro do Cândido Peçanha, do nobre deputado, para contar a história da criação do FUNDEMA. Bira ressaltou que a oposição usará todas as prerrogativas, meios institucionais, mecanismos da justiça democrática no País para derrubar a criação do FUNDEMA.
“Vamos inclusive questionar a criação desse fundo, não pensem que vai ficar assim. A luta nesse ano é totalmente diferente, ninguém aqui está brincando de fazer eleição, ninguém aqui está tratando com criança, nós sabemos quais são as formas, já aprendemos ao longo do tempo, porque essa história vem se repetindo, mas dessa vez não vai ser convênio, nem derrama de dinheiro que vai mudar o desejo do povo de transformar a realidade do Maranhão”, garantiu Bira.  
Para Bira, essa tentativa de comprar a eleição foi elaborada nos porões do Palácio dos Leões para tentar insuflar a candidatura do pré-candidato da Oligarquia. “Esquema para comprar voto não assusta, porque não vai prosperar, a justiça está sabendo, as pessoas estão acompanhando o debate e nós vamos estar de perto agindo, para que esse esquema poderoso de abuso de poder econômico e de poder político, não prospere no Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário