terça-feira, 24 de junho de 2014

Zé Inácio visita áreas de assentamentos em Urbano Santos e Belágua


O pré-candidato a deputado estadual pelo PT Zé Inácio realizou visita a vários assentamentos na região do Baixo Parnaíba
Zé Inácio apresenta suas propostas a assentados de Urbano Santos e Belágua
Ao lado da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), Zé Inácio apresenta propostas a grupos de assentados
O ex-superintendente do Incra, Zé Inacio (PT), acompanhado da prefeita de Urbano Santos, a também petista Iracema Vale, prestigiou a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família do município. Também prestigiaram o evento o ex-secretário de estado das cidades Hildo Rocha, ex-deputado Paulo Neto, vereadores de Mata Roma, vereadores de Urbano Santos (Gavião, Roussean, Natir Claudete, Layde Ramos), ex-prefeito Aldenir e secretários.
Na oportunidade, a prefeita Iracema Vale (PT) apresentou Zé Inácio (PT) á população. “Com a cidade em festa aproveito o momento para apresentar a todos uma figura que sempre lutou pelo desenvolvimento rural e sustentável do nosso estado. Zé Inácio é um jovem com garra que têm uma trajetória política voltada para a reforma agrária e em defesa do homem do campo”, discursou Iracema Vale.
Em seu discurso, Zé Inácio falou da sua trajetória política e de algumas ações já realizadas enquanto esteve como superintende do Incra visando melhorias para o homem do campo. “Enquanto superintendente do Incra centenas de famílias de trabalhadores rurais foram assentadas, o que colocou o Maranhão em primeiro lugar entre as superintendências do Nordeste”, destacou Zé Inácio.
Belágua
No município de Belágua, ainda no Baixo Parnaíba, o ex-superintendente do Incra fez visita a mais três assentamentos, Trizidela, Santa Clara e Conceição – todos fazem parte do Projeto Casulo(localizados próximos à área urbana). Com um total de 90 famílias.
Aos assentados, o pré-candidato a deputado estadual (PT), Zé Inácio falou sobre os acessos as politicas públicas, como os benefícios do Programa Nacional de Reforma Agrária, energia elétrica, água, moradia pelo Programa Minha Casa Minha Vida, créditos agrícolas e assistência técnica para garantir a produção de alimentos nos assentamentos. “O acesso às políticas públicas através do Programa Nacional de Reforma Agrária poderá ajudar essas famílias a mudar de vida e assim gerar emprego e renda”, comenta Zé Inácio.
O presidente da associação dos produtores de Santa Clara, Domingos Sousa Dutra, falou da importância da presença de Zé Inácio naquele povoado. “Precisamos de pessoas que tem comprometimento com a nossa realidade e Zé Inácio é uma pessoa pública comprometida com a nossa situação. Ele sempre lutou pela causa dos menos favorecidos e nós contamos com ele para mudar a realidade de nós que vivemos no campo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário