quinta-feira, 28 de maio de 2015

Notícias da Câmara Municipal de São Luís

Pedro Lucas vistoria construção
em creche comunitária no Rio Anil 
O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), acompanhado do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e da primeira-dama do município, Camila Braga, vistoriou a construção de três salas de aula na Creche Comunitária do Bairro Rio Anil, que funciona na União de Moradores
“A creche atende atualmente 106 crianças, um número expressivo dentro de uma comunidade importante como o Rio Anil. Por isso, atendemos às solicitações da comunidade e resolvemos construir com recursos próprios essas salas de aula, o que vai proporcionar um melhor rendimento para os alunos”, explicou o vereador Pedro Lucas. 
Durante a visita, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou a importância do projeto desenvolvido na comunidade Rio Anil. “Eles estão bem estruturados e essa parceria com o vereador Pedro Lucas só reforçou o atendimento já feito aqui”, destacou o prefeito. 
Para a comunidade, a obra na creche vai ampliar os serviços já oferecidos pela União de Moradores. “Com o apoio que estamos recebendo do vereador Pedro Lucas só vai permitir que a oferta dos serviços seja ampliada”, disse a aposentada Lindalva Araújo.
As obras na Creche Comunitária estão em fase final e as três salas de aula devem ser entregues dentro do prazo esta
O vereador Francisco Carvalho (PSL), devido a problemas ocasionados pelas chuvas no bairro Jardim São Raimundo, está solicitando que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por meio da Semosp, desenvolva ações que visem a recuperação de ruas danificadas naquela comunidade.
A reivindicação do parlamentar, aprovada por meio de requerimento pela Câmara Municipal de São Luís, deverá ser encaminhada ao Palácio de La Ravardiére nos próximos dias, para que sejam tomadas as devidas providências, pois, segundo Francisco Carvalho, a situação é crítica e exige urgência em sua recuperação.
Os maiores problemas, conforme o vereador, estão concentrados nas ruas Campos Sales, Travessa da Saúde e Travessa Nossa Senhora das Graças, haja vista que os buracos existentes vêm dificultando o deslocamento dos comunitários, assim como a circulação de veículos.
 Chico Carvalho adverte que os trabalhos de recuperação destas ruas devem ser feitos com a máxima urgência, porque durante as chuvas tudo fica alagado e acumula muita lama. “A situação é crítica e por isso solicito atenção especial do prefeito para este pleito da comunidade do São Raimundo”.  
O vereador Fábio Câmara (PMDB) está solicitando à Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT),a implantação de bibliotecas públicas nos cinco terminais de integração que fazem parte do sistema de transporte da capital maranhense.
Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, Fábio Câmara afirma que sua proposta visa promover o hábito da leitura e desenvolvimento da educação por meio da implantação de bibliotecas públicas nos terminais.
“Encarar fila para pegar ônibus nos terminais de São Luís é sempre uma tarefa árdua.  A demora e a lotação podem não mudar, mas com a implantação das bibliotecas nos terminais, o passageiro teria a chance de aproveitar o caminho para pôr a leitura em dia”, ressaltou o peemedebista.
O pedido do parlamentar, oficializado por meio do requerimento 235/2015, se encontra em pauta na ordem do dia e será apreciado pelo plenário da Câmara na próxima segunda-feira, dia 1º junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário