terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputado Zé Inácio prestigia Festejos Juninos em Itinga do Maranhão


O deputado Zé Inácio (PT) encontra-se em Itinga do Maranhão desde a última sexta-feira (26) prestigiando uma das maiores festas juninas do sul maranhense, o Arraiá da Avenida, que esse ano está em sua 6ª edição.
O arraial foi criado em 2010, ainda na primeira gestão da prefeita Vete Botelho com o objetivo de resgatar o folclore a cultura junina na cidade e proporcionar às famílias itinguenses em evento de grande beleza. Nos últimos seis anos, nesse período, a Avenida Presiden...te Médici se transforma em um grande arraial com barraquinhas de comidas típicas, apresentações de grupos de dança, grupos de quadrilhas de fora e o já tradicional concurso de quadrilha com a participação dos grupos locais. O evento oferece ainda uma banda musical por noite e a cada ano atrai maior número de pessoas. O Arraiá da Avenida ficou conhecido também pela beleza da decoração, que a cada ano surpreende os participantes.
Companhia Marizés
Esse ano, além da programação tradicional, a comunidade foi presenteada pelo deputado Zé Inácio com a presnça da Companhia de Artes e Cultura Popular Marizés, do Município de Bequimão, cidade natal do deputado, que veio fazer uma belíssima apresentação de Bum-Meu-Boi na noite de sábado (27), enriquecendo a programação do Arraiá da Avenida. A apresentação da Companhia Marizés é marcada pela forte influência dos sotaques de orquestra, matraca, pandeirão, zabumba, tambor de crioula e forró de caixa. A coreografia bem ensaiada e o sorriso estampado no rosto de cada brincante encantou os itinguense que assistiram ao belo espetáculo.
“ A prefeita Vete está de parabéns pela criação desse evento tradicional no município. O Arraiá da Avenida é uma festa de rara beleza com uma das decorações mais belas que já vi e não deixa nada a desejar aos grandes arraiais realizados em São Luis, bem como em outras cidades maranhenses” – disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário