terça-feira, 28 de junho de 2016

Governo do Estado leva brincadeiras, alegria e muita diversão na entrega Praça da Lagoa

Durante a inauguração o governador Flávio Dino destacou a importância de investir no modo de organização da cidade, para ele, só é possível construir cidades mais humanas com espaço público de convivência comunitária. Foto: Nael Reis/Secap
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), levou neste sábado (25), brincadeiras, alegria e muita diversão para crianças, jovens e adultos que participaram da solenidade de entrega da Praça da Lagoa, primeiro espaço público do Maranhão com brinquedos adaptados para as crianças com deficiência física.
Durante a inauguração do maior complexo de lazer com promoção de inclusão social, a Sedel ofereceu ações esportivas como alongamento, animação cultural com palhaços, brincadeiras populares, bambolê, cabo de força, corda, corrida de saco, pebolim, pintura de rosto, tênis de mesa e diversas atividades de recreação e lazer.
De acordo com a aposentada Maria do Carmo Spíndola, 60 anos, foi uma surpresa encontrar as atividades da Sedel na praça. “Cotaram-me sobre a inauguração da praça e quando cheguei encontrei algumas atividades do projeto ‘A longa vida’ da Sedel, aproveitei o momento para fazer exercícios físicos. Tudo de graça”, disse Maria do Carmo.
O pequeno Bernardo Alvarenga, de 12 anos, morador da Lagoa, comentou que se divertiu muito nas brincadeiras oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer. “Gostei muito de todas as brincadeiras, e fiquei encantado com o tênis de mesa. Descobri que tenho muita habilidade nesse jogo. Foi uma tarde de muita alegria. Me diverti bastante”, comentou.
Segundo a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, a entrega da praça da Lagoa representa o compromisso do Governo Flávio Dino com o lazer e o desenvolvimento da infância de forma saudável. “Além de estimular o vínculo familiar, a praça é uma oportunidade de oferecer lazer e cultura para as crianças. Celebramos este momento realizando nossas atividades esportivas”, ressaltou Joslea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário