terça-feira, 30 de agosto de 2016

Gleisi critica acusação: “Discurseira política”

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) critica duramente os discursos da acusação feitos na manhã desta terça-feira 30 em sessão no Senado; segundo ela, os advogados Janaina Paschoal e Miguel Reale, autores do pedido de impeachment da presidente Dilma, não usaram argumentos técnicos; "A acusação veio aqui fazer discurso político, mas para isso é preciso ter voto. Os acusadores deveriam trazer argumentos técnicos", afirmou; "Janaina chorou e evocou netos da presidente. Isso aqui não é uma cena", criticou ainda.
247 – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez um contraponto aos discursos da acusação na manhã desta terça-feira 30 durante sessão do processo de impeachment no Senado.
Para ela, os advogados Janaina Paschoal e Miguel Reale, autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e primeiros a falar hoje, deveria levar argumentos técnicos, e não fazer um discurso político.
"A acusação veio aqui fazer discurso político, mas para isso é preciso ter voto. Os acusadores deveriam trazer argumentos técnicos", afirmou Gleisi, definindo as falas dos juristas como "discurseira política".
Para ela, isso reforça a tese de que o processo de impeachment é um "conluio entre dois servidores e uma advogada que está aqui paga pelo PSDB". Ela fez referência às duas testemunhas de acusação – o procurador do TCU Júlio Marcelo de Oliveira e o ex-auditor do TCU Antônio Carlos Costa D'Ávila, que depuseram na semana passada – e a Janaina Paschoal.
É" lamentável a qualidade técnica e jurídica dos advogados", concluiu Gleisi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário