sexta-feira, 31 de março de 2017

Reitora Nair Portela tem apoio da bancada federal para atender demandas da UFMA

BRASÍLIA - A reitora Nair Portela recebeu o apoio de parte expressiva da bancada maranhense na Câmara Federal em reunião com nove parlamentares do Estado, em Brasília. Ela aproveitou a passagem pela capital, onde foi recebida pelo Ministro da Educação Mendonça Filho, por agendamento do coordenador da bancada, deputado Juscelino Filho, para pleitear aos deputados emendas ao orçamento da União visando atender demandas da UFMA em São Luís e nos demais câmpus do interior do Estado.  
Além de Juscelino Filho, participaram da reunião os deputados João Marcelo, Hildo Rocha, Zé Reinaldo Tavares, Júnior Marreca, Julião Amim, Pedro Fernandes, Waldir Maranhão, Zé Carlos, e Rubens Pereira Junior.
Os deputados se comprometeram a destinar parte das suas cotas de emenda parlamentar às prioridades que a UFMA eleger, por considerar o papel da instituição fundamental para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do estado. 
A reitora agradeceu o apoio e o reconhecimento da classe política ao protagonismo da UFMA. “Temos a convicção de que quando todos trabalham em prol de um bem comum é a população do estado que sai ganhando. E a bancada federal maranhense tem sido parceira da UFMA em muitas dessas conquistas”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário