quinta-feira, 29 de junho de 2017

ZÉ INÁCIO DESTACA PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO DO ITA


O deputado Zé Inácio participou no último dia 24 deste mês, na cidade de  São José dos Campos, da formatura da turma de mestrado em Engenharia de Produção do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA. Na ocasião o parlamentar esteve prestigiando o companheiro de luta política e amigo Clemilton Ferraz.

Em seu discurso, na tribuna da Assembleia Legislativa, Zé Inácio parabenizou o companheiro Clemilton por sua conquista e aproveitou para destacar a importância ITA, que dispõe de cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, mestrado profissional e doutorado, pós graduação lato sensu de Especialização e de Extensão.

O curso de mestrado profissional oferecido aos maranhenses é uma parceria entre ITA e SENAI. “Eu fiz questão de subir a esta tribuna para destacar a importância que tem o SENAI a nível nacional, em particular no Maranhão, na medida em que tem atuação no sentido de promover, apoiar e incentivar programas como esse que visam capacitar a mão de obra local e dessa forma dar oportunidades para profissionais maranhenses de se capacitarem e estenderem os seus conhecimentos a outros maranhenses”, disse Zé Inácio.

O parlamentar comentou ainda a possibilidade de ser instalada uma unidade do ITA no Maranhão, próximo a base de Alcântara, “Analisando isto no momento atual, pode ser um grande sonho, mas um grande sonho que com o nosso empenho, com empenho da classe política do nosso estado, um dia poderá se tornar realidade, pois, muito em breve, já será realidade a parceria do ITA com a UEMA e com a UFMA. Ainda no segundo semestre deste ano, nós teremos aqui na UEMA, curso de graduação em Engenharia Aeroespacial para formar jovens maranhenses em profissionais nessa área. E teremos na UFMA curso de mestrado em parceria com o ITA. Então, com esta parceria, já há um embrião para que no futuro possamos ter esse sonho realizado”.
Criado em 1950, o ITA é considerado um centro de referência no ensino de engenharia no Brasil com a missão de ministrar o ensino e a educação necessária à formação de profissionais de nível superior nas especializações de interesse do campo aeroespacial em geral e do Comando da Aeronáutica, em particular naquilo que a Aeronáutica tem interesse direto, a exemplo dos cursos de engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica, engenharia de computação e engenharia aeroespacial, todos oferecidos pelo ITA.

Participaram do evento o Ten Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, Diretor Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica, o Reitor do ITA, o Prof Dr Anderson Ribeiro Correia, o Presidente da Agência Espacial Brasileira, o Dr. José Raimundo Braga Coelho, o Pró Reitor do ITA, o Prof Dr Luiz Carlos Sandoval e o Brig Eng. César Demétrio Santos, Chefe do Subdepartamento Técnico do Comando da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário