quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Governo realiza abertura da etapa estadual dos JEMs 2017 nesta sexta-feira (11)


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizará a abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs), nesta sexta-feira (11), às 19h, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen.  O evento, que será aberto ao público, terá como embaixadora a ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e que representou o País em Jogos Olímpicos, Daiane dos Santos.

Com o tema “Esporte Pela Paz” a edição deste ano conta com a participação de aproximadamente 100 mil alunos, que disputaram desde a etapa municipal, passando pela regional, até a estadual. A maior competição estudantil do estado vai reunir os estudantes nas modalidades: Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítimica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Luta Olímpica, Dama, Futebol, Jiu-Jitsu, Tae-Kwon-Do, Vôlei de Praia, Karatê, Capoeira e Beach Soccer.

“É uma responsabilidade muito grande. Vamos realizar, esse ano, o maior jogos da história dos Jogos Escolares do Maranhão com mais de 100 municípios participando. Vamos envolver de 90 a 100 mil estudantes, são números importantes que nos colocam em estado de atenção, pois precisamos receber muito bem esses jovens fazendo valer a boa estadia deles aqui (em São Luís) e que seja dada a todos uma condição ideal para que façam uma competição educativa, onde não se veja somente a disputa dos jogos, mas uma interação entre esses municípios que estarão aqui no dia 11”, disse o diretor geral dos JEMs, Sandow Feques.

De 11 a 18 deste mês serão as disputas da categoria infantil e os ParaJEMs. O Campeonato Escolar Maranhense (CEM) acontecerá de 24 a 30 de agosto. Para a categoria infanto os jogos acontecerão de 13 a 20 de outubro.

Esta fase final dos JEMs classificará as equipes que irão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), de 12 a 21 de setembro, em Curitiba-PR, para a categoria infantil; e de 9 a 18 de novembro, em Brasília-DF, para o infanto.

A abertura contará com a presença do governador Flávio Dino; do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim; e de atletas maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário