terça-feira, 15 de agosto de 2017

Inspetor da PRF, escritor e turismólogo Antônio Noberto recebe Título de Cidadão de São Luís

Noberto exibe o Título de Cidadão de São Luís ao lado de Marcial Lima, de familiares e amigos
Nascido em Pentecoste, no Ceará, o escritor e turismólogo Antonio Noberto recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), o título de “Cidadão de São Luís”, no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal da capital maranhense. O também inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi agraciado com a honraria após decreto legislativo de autoria do vereador Marcial Lima (PEN).
O homenageado e o autor da proposta que concedeu-lhe a honraria exibem o título no plenário da Câmara
A cerimônia começou com Marcial Lima discursando e elogiando o trabalho de Noberto à frente do Núcleo de Comunicação Social (Nucom) da PRF, comentando, dentre outros detalhes, o ótimo relacionamento que Antonio possui com as comunidades da zona rural da capital maranhense. Na sequência, o escritor tomou a palavra, agradecendo, primeiramente, a presença de amigos ao plenário. Depois, fez um belo discurso, cujo teor enaltecia o papel do francês na formação da cidade e do Brasil Setentrional.

Familiares e amigos de Antônio Noberto assistem à sessão na qual ele foi agraciado com o título

Após o discurso de Noberto, que é idealizador da “Exposição França Equinocial para sempre”, outras pessoas que compuseram a mesa também proferiram suas homenagens ao novo “cidadão ludovicense”, como Nan Souza, presidente da Fundação Josué Montello; Dilercy Aragão Adler, presidente da Academia Ludovicense de Letras (ALL), e Socorro Araújo, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Todos eles discorreram sobre a merecida entrega do título ao cearense, que foi seguida de aplausos do público.
Dentre as pessoas que prestigiaram o evento, importante descrever os jornalistas Wellington Rabello e Nelson Melo, o repórter fotográfico Francisco Silva, a radialista Alessandra Rodrigues, e outros representantes de diversas áreas profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário