sábado, 14 de outubro de 2017

Governo do Estado inicia etapa infanto dos JEMs


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), iniciou no sábado (14) a etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017. As quadras e ginásios de São Luís receberam disputas do judô, ginástica rítmica, badminton, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrex, vôlei de praia e ciclismo.
No atletismo, os atletas estavam atentos para as provas de outros candidatos. De acordo com o técnico do IFMA – Monte Castelo, Reinaldo Cruz, a estrutura de treino contribui para o bom desempenho dos alunos. “Eu trouxe um grupo da escola, mas é muito difícil o trabalho de treinamento, pois não temos estrutura. Agora vamos treinar para voltarmos com a hegemonia nos JEMs”, disse o técnico, que conta com uma equipe de 6 meninas e 8 meninos no atletismo. 
 
 
Enquanto isso, nas pistas do Kartódromo João Salém, o atleta Gustavo Santos, de Timon, aguardava com expectativa as próximas provas. “A minha expectativa é ter uma boa colocação para tentar o brasileiro. Esse é meu sexto ano de JEMs, e estou vindo muito forte”, contou o aluno, que treina entre 40 e 60 km por dia durante a semana, e 150 e 170 km nos finais de semana.
Das águas da piscina do Colégio São Vicente de Paula, a atleta Wglanna Costa, de Barra do Corda, já saiu sorridente. O motivo? A medalha de ouro nos 100 metros – costa. “Ser campeã traz uma sensação muita boa. Poder representar uma minoria que não tem a oportunidade de participar de campeonatos esportivos é gratificante. Não é todo mundo que tem a oportunidade que a gente tem de estar aqui”, afirmou. 
Já na quadra de areia, o vôlei agitou o sábado. A dupla Maria Eduarda e Hillary Ludmilla, de Açailândia, falaram sobre a sensação de participar dos JEMs. “Esse ano a gente vai lutar para levar para o brasileiro. A gente se preparou com treinos de 3 vezes na semana. Essa é a parte do ano em que eu mais espero”, acrescentou.
A etapa infanto dos JEMs 2017 continua até a próxima sexta-feira, 20 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário