segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Votação para Conselho Superior foi eletrônica
Foi realizada nesta segunda-feira, 2, a eleição dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão para o biênio 2017 – 2019. Foram eleitos os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Mariléa Campos dos Santos Costa e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf.

Ao todo, 219 membros do Ministério Público do Maranhão votaram no pleito. A eleição foi feita por meio eletrônico e puderam votar todos os membros em atividade. Os novos integrantes do Conselho Superior serão empossados no próximo dia 16.

A Comissão Eleitoral do certame foi composta, pelos procuradores de justiça Marco Antonio Anchieta Guerreiro, Regina Maria da Costa Leite e Maria Luíza Ribeiro Martins (titulares) e Iracy Martins Figueiredo Aguiar (suplente).

Os eleitos receberam a seguinte votação: Carlos Jorge Avelar Silva, 178; Domingas de Jesus Fróz Gomes, 177; Francisco das Chagas Barros de Sousa, 175; Mariléa Campos dos Santos Costa, 155; e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, 150.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, acompanhou a apuração e o encerramento das atividades. Também esteve presente a ouvidora do MPMA, Rita de Cássia Maia Baptista.

A plataforma de votação usada foi a “e-voto”, desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral de Justiça. O aplicativo funciona em qualquer dispositivo, de notebooks a celulares, com acesso à internet.

Coordenaram os trabalhos de informática os analistas Alan Ribeiro, Ricardo Coelho e Felipe Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário