quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cézar Bombeiro realiza caminhada pela paz e festa natalina para alunos de escola de música na Liberdade

Cézar Bombeiro percorreu todo o trajeto da caminhada com os alunos e cumprimentou a comunidade
Por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, alunos da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, realizaram, na manhã da última quarta-feira (20), uma caminhada pela paz pelas ruas da Liberdade. Na ocasião, todos participaram, também, de uma festa natalina, em clima de confraternização. A instituição oferece aulas gratuitas de iniciação musical a crianças e adolescentes carentes do bairro.
Alunos transmitiram mensagens de paz em faixas e cartazes e exibiram aprendizado musical
Já familiarizados com os instrumentos, dezenas de alunos saíram em passeata tocando músicas de Natal em instrumentos como trompete, trombone, bumbo, tarol e flauta doce. O evento acabou se transformando em uma cantata natalino, para encanto de moradores que assistiram à apresentação.
Cézar Bombeiro com alunos da escolinha durante a passeata no bairro Liberdade
Cézar Bombeiro percorreu todo o trajeto da caminhada ao lado dos pequenos músicos. Por todas as ruas onde passou, fez questão de cumprimentar moradores e reafirmar seu compromisso de atuar na Câmara Municipal em favor do povo, sem esquecer de deixar sua mensagem de feliz Natal e ano novo repleto de esperança e conquistas.
Memória
Vereador Cézar Bombeiro cumprimenta moradores da Liberdade, que aprovaram sua iniciativa
Inaugurada em 27 de outubro deste ano, a escolinha homenageia o Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, irmão do vereador Cézar Bombeiro e do líder sindicalista Cleinaldo Bil Lopes. Morto em abril, em decorrência de problemas de saúde, o oficial foi um grande incentivador do ensino da música, tanto na PM, quanto na comunidade.
Cézar Bombeiro com alunos e familiares em frente à Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes
Durante a caminhada, as crianças e adolescentes, além de transmitirem mensagens de paz, por meio de faixas e cartazes com frases de apelo contra a violência, exibiram todo o seu aprendizado na arte da música.
Cézar Bombeiro entre alunos, pais e professores, que agradeceram seu empenho em viabilizar o funcionamento da escola de música
Tanto os alunos quanto os pais reconheceram que a escolinha atua como um importante instrumento de cidadania e educação, livrando muitos meninos e meninas do contato com a violência e as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário