sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís


Projeto "Vovô Sabe Tudo" do vereador Ricardo Diniz é aprovado em primeira votação na Câmara
Uma das prioridades do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) é a valorização da
família e nesse sentido mostra que valorizar o idoso é fundamental.
Pensando nisso, o parlamentar elaborou um projeto de lei que pretende dar
oportunidade  aos aposentados aumentarem a renda trabalhando em escolas
públicas municipais como instrutores.

"Os idosos possuem uma rica experiência de vida e podem contribuir muito
na educação dos alunos das escolas públicas do município", explicou o
vereador. Projeto de Lei número 137/2017 institui no município o programa
de valorização do idoso com fins educacionais, sociais e culturais.

A Lei que recebeu o nome "Vovô Sabe Tudo", é uma forma de promover a
integração entre as gerações, criando um ambiente de convivência
harmoniosa e com respeito entre os idosos e as crianças. "Pretendemos
estimular as características de cada aposentado, seja contando histórias,
fazendo trabalhos manuais ou ajudando nas tarefas escolares, é uma forma
de inserir novamente os idosos a uma atividade remunerada e prazerosa,
desde que as condições de saúde permitam", esclareceu Ricardo Diniz
 
Cézar Bombeiro requereu ao prefeito e ao secretário de obras a recuperação e urbanização do canal do COHATRAC
                  Depois de conhecer o local e ter participado de reuniões com lideranças comunitárias as quais relataram dos perigos com reflexos na saúde dos moradores do bairro, destacaram que já fizeram vários apelos no sentido de que o poder público faça a sua parte como garantia de direitos. O canal do Cohatrac precisa de limpeza, recuperação e urbanização para que possa se transformar em uma área  em que as pessoas possam  ter um novo visual do local, destacou o vereador Cézar Bombeiro (PSD), durante a visita ao local com um grupo de moradores.
                  Cézar Bombeiro através de requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, fez  o encaminhamento ao prefeito de São Luís e ao Secretário Municipal de Obras, observando que o canal precisa ser recuperado para evitar o acumulo de lixo e acabe se transformando em escoamento de esgoto, uma vez que já existem alguns casos.
“Se o problema for enfrentado com a maior rapidez, poderemos ter mais um sério problema resolvido,  que quando por ocasião de audiência sobre Canais e Galerias, debatemos na Câmara Municipal o sério caso do Cohatrac”, pontuou o parlamentar social democrata. Como o inverno ainda não começou na cidade e o problema pode ser enfrentado imediatamente, e com certeza no reconhecimento das famílias das imediações do canal as quais irão resultar no agradecimento da ação ao poder público, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.
Ação de Marcelo Poeta contempla rua do
bairro João de Deus com pavimentação
 
Cansado de ouvir reclamações de moradores em relação à falta de infraestrutura da rua Santa Mônica, no  bairro João de Deus, o vereador Marcelo Poeta (PCdoB) organizou este mês, por conta e recursos próprios, uma ação que contempla a via com obras de pavimentação.
 
O serviço financiado pelo parlamentar atende a um pedido antigo dos moradores do local. Em entrevista, Poeta destacou a importância da iniciativa.
 
“Os moradores sempre me perguntavam quando a rua Santa Mônica iria ser contemplada com o asfaltamento. Eu sempre pedia paciência, mas hoje conseguimos atender o desejo deles”, declarou.
 
O parlamentar disse ainda que os trabalhos realizados na via estão sendo feitos com apoio da comunidade em regime de mutirão. A rua que vai receber asfalto e meio fio, por enquanto, passa pelo serviço de terraplanagem.
 
 
Família de Pavão Filho emite nota
sobre sua a recuperação do AVC
 
Depois de ter sido acometido de um AVC na última quarta-feira, (29), o vereador Pavão Filho (PDT), emitiu uma nota nessa sexta-feira, (01), comunicando à sociedade que o parlamentar está se recuperando satisfatoriamente, e que em breve deverá está de volta às suas atividades na Câmara Municipal de São Luís. Segue a manifestação de seus familiares sobre a situação.  
 
Comunicado
A família do vereador Pavão Filho comunica que o parlamentar foi acometido de um AVC, na tarde de quarta-feira (29), mas se recupera satisfatoriamente após ser submetido a procedimento neurovascular no Hospital São Domingos.
Pavão, após sentir fortes dores de cabeça foi encaminhado ao São Domingo onde foi constatada a lesão e iniciados os procedimentos para a recuperação. Neste momento, o vereador passa bem e, em breve, estará de volta às suas atividades normais na Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário