segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Pacientes do HU-UFMA farão passeio terapêutico amanhã, 05, no Parque Botânico da Vale


Será realizada amanhã, 05, o 1º Passeio Terapêutico da Unidade de Reabilitação do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Será uma manhã diferente para 36 pacientes atendidos na Unidade de Reabilitação, que farão uma visita ao Parque Botânico da Vale acompanhados de uma equipe multiprofissional.
Entre os pacientes estão adultos e crianças do Ambulatório de Pneumologia (aqueles com doenças respiratórias crônicas), do ambulatório de Dor Crônica e do Ambulatório de Fissura Lábio Palatino. Eles terão todo o suporte da equipe que montou a programação de acordo com as limitações de cada um.
A fisioterapeuta e chefe da Unidade de Reabilitação, Kivânia Carla Pessoa, destaca a importância dessa atividade que perpassa os muros do hospital. “É uma forma desses pacientes perceberem que eles estão aptos a voltar a realizar atividades que até antes do acompanhamento eles não eram capazes de fazer, devido as suas limitações de saúde. ”
A programação começa às 08h30 com saída da Unidade Materno Infantil para o Parque Botânico da Vale, no bairro do Anjo da Guarda. Logo na chegada ao local será realizada um exercício de alongamento e passarão pela trilha dos sentidos. Terá também declamação, oficina de folclore e lanche coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário