terça-feira, 7 de agosto de 2018

Já experimentou um gelato? Não sabe o que está perdendo!

 
Ele está bem longe de ser um simples sorvete, ao contrário, se apresenta de forma peculiar. Apesar de pertencerem a uma mesma família, o sorvete e o gelato revelam características diferentes no processo de fabricação o que resulta diretamente no sabor, é claro. Para começar, o gelato não costuma ser feito em escala industrial, o que permite uma produção com pitadas de sentimentos, presentes apenas nos produtos artesanais.
A Lucijane Barbosa conta que se acostumou com o gelato e, agora, não quer mais saber do sorvete tradicional. “O sabor é diferenciado, sem dúvida. Até a textura é diferente, não parece que estamos comendo um gelo, como é o caso do sorvete”, enfatizou a dona de casa. O produto precisa ser mantido em temperaturas mais elevadas e com quantidade de ar inferior que o sorvete e esses fatores causam toda a diferença na apresentação do gelato.
Outro ponto que diferencia os dois produtos é a fração de gordura que eles contêm. Enquanto os sorvetes industrializados chegam a atingir um percentual de 18% de gordura, os gelatos são preparados com até 8%. Isso sem falar no balanceamento de ingredientes naturais, como as frutas. Agora, imagina experimentar essa delícia a um preço especial?. Às terças e quintas-feiras, o Spazio Mateus (Cohama e Renascença) reduz o preço para atrair ainda mais os amantes dessa guloseima.
“Atualmente, nós produzidos 18 diferentes sabores na Cohama e 12 na loja do Renascença. São feitos diariamente. Nos dias promocionais a procura aumenta. O ‘Mateus’ é o sabor preferido dos clientes”, destacou Emanuelly Santos, gerente do empório e padaria do supermercado Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário