quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Centro de Formação CB entrega certificados aos concludentes do curso de informática na Liberdade

O Centro de Formação Profissional CB, entregou certificados às 72 pessoas que concluíram o curso de informática. Foram habilitados jovens e adultos do bairro da Liberdade, com a participação de instrutores da própria comunidade com o apoio e incentivo do vereador Cézar Bombeiro (PSD).
O curso de informática é uma reivindicação da comunidade para o enfrentamento ao analfabetismo digital bem acentuado nas comunidades da Liberdade e fator determinante que impede o acesso das pessoas ao mercado de trabalho, em que o conhecimento digital é um dos fatores importantes. Na solenidade, o aluno Cláudio Lindoso, registrou que com os conhecimentos adquiridos não vai medir esforços para ficar praticando a computação nas oportunidades que encontrar, e que já pode pensar em se habilitar ao mercado de trabalho.
A professora Dulce Maria Aguilar era uma manifestação de alegria e dizia que estava feliz por contribuir decisivamente para que jovens e adultos possam disputar uma vaga no mercado de trabalho e valorizarem as suas autoestimas.
O vereador Cézar Bombeiro afirmou que a educação é que transforma e forma cidadãos e cidadãs para o futuro e que pretende adquirir mais computadores para o centro com vistas a capacitar mais pessoas não apenas do bairro da Liberdade, mas de outros da proximidade. Para o sindicalista Cleinaldo Bil, presidente licenciado do Sintsep, que tem laços bastante afetivos com o bairro disse: “respeitamos a comunidade, quando lutamos para que ela se desenvolva com o protagonismo de todos que moram nela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário