sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Comunidades preocupadas com a chegada das chuvas e as enchentes que causam prejuízos e desalojam famílias

O líder comunitário Roberval Silva Tavares, presidente da União de Moradores da Vila Passos, vem demonstrando bastante preocupação com a chegada do inverno e volta das enchentes não apenas na área da Vila Passos, mas entre outras comunidades próximas que refletem negativamente  dentro do bairro.

“Para que se tenha uma dimensão do avanço das águas, a dificuldade na vazão da antiga Vala da Macaúba  reflete seriamente dentro de vários trechos de ruas da Vila Passos. Por sucessivas vezes já denunciei e solicitei providências à Secretária Municipal de Obras, mas infelizmente não se dá a necessária atenção e respeito às necessidades das comunidades e muito se procura evitar prejuízos para uma população pobre, que se perder o que tem, naturalmente passará de pobre a miserável”, afirma Roberval Tavares.
O líder comunitário destaca que vem acompanhando o trabalho do vereador Cézar Bombeiro (PSD), em defesa de ações necessárias, efetivas  urgentes para diversos setores da cidade para evitar enchentes durante o período do inverno, infelizmente não são levadas a sério pela prefeitura de São Luís. Enfatiza que é necessário ter uma dimensão de como trabalham as instituições municipais, não atendem interesses coletivos dos cidadãos que pagam os seus impostos.
Roberval Tavares acentua que “o tal asfalto na rua, chegou a Vila Passos e nós como presidente da União dos Moradores procuramos os responsáveis pelos serviços e mostramos a ele, da necessidade de algumas ruas serem beneficiadas. Como resposta, o encarregado disse que estava ali para atender a relação das ruas encaminhadas pela Semosp, nenhuma a mais, deixando bem claro, que se tratava de serviço politico eleitoral, o que nos levou a faze uma denuncia pública e ao vereador Cézar Bombeiro para repercutir na Câmara Municipal”. (AD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário