sexta-feira, 15 de março de 2019

Governo e Prefeitura de São Luís discutem políticas públicas de resíduos sólidos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e da Agência Metropolitana (Agem), iniciaram a discussão sobre políticas públicas de resíduos sólidos em São Luís.
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14), na sede do Centro de Referência Estadual em Economia Solidária (Cresol), representantes da Setres, da Agem e do Comitê Gestor de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Luís, dialogaram sobre a pauta.
A secretária adjunta de Economia Solidária da Setres, Nilce Cardoso, destacou a importância da discussão entre o Governo do Estado e Prefeitura como instrumento de fortalecimento das cooperativas de catadores de resíduos sólidos e do processo de educação ambiental. “Tivemos uma boa discussão sobre a gestão e o avanço das políticas públicas de resíduos sólidos no Maranhão, tendo São Luís como modelo embrionário”, destacou.
Para a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Carolina Moraes Estrela, o objetivo é estreitar o trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado para avançar na gestão de resíduos sólidos da Região Metropolitano. “É fundamental que os quatro municípios da Ilha trabalhem de forma harmônica em políticas públicas que fomentem a reciclagem, o fortalecimento das cooperativas de catadores de materiais recicláveis e o empreendedorismo destas entidades”, ressaltou.
Como encaminhamento da conversa desta quinta-feira, foi agendada a primeira reunião de trabalho para elaboração do Plano de Políticas Públicas de Resíduos Sólidos para o dia 27 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário