quinta-feira, 28 de março de 2019

Projeto “Quarta Cultural” abre espaço para artistas maranhenses e anima noites no Centro Histórico

As noites de quarta-feira no Centro Histórico de São Luís agora têm mais uma atração para os amantes de um bom programa cultural. É o projeto “Quarta Cultural”, evento que abre espaço para exposições e apresentações de artistas maranhenses que têm trabalhos voltados para a valorização da cultura regional. A inciativa é promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), através do Centro de Referência Estadual de Economia Solidária (Cresol).
Nesta quarta-feira (27), o projeto teve como atrações, o cordelista Paulinho Nó Cego e o grupo musical Tommy Shot, que apresentam parte de seus repertórios para o público apreciador da boa arte popular maranhense.
“Este é um espaço fantástico que tem estrutura e dar a oportunidade que nós precisamos para mostrar a nossa produção”, afirma o cordelista Paulinho Nó Cego.
Além de contribuir para a dinâmica do Cresol, a “Quarta Cultural” tem ainda o objetivo de valorizar e fortalecer a cultura local, através da apresentação de poetas, cantores, cordelistas, músicos, performances, entre outros artistas.
“O nosso propósito com esta ação, também, é dar visibilidade a cultura e aos artistas anônimos, que tenham uma linha de atuação com base nos princípios da economia solidária, que visa o conhecimento e desenvolvimento local”, destaca Nilce Cardoso, secretária adjunta de Economia Solidária.
Com entrada gratuita, a “Quarta Cultural” acontece todas as quartas-feiras, a partir das 18h, no Cresol, localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico de São Luís.
CRESOL
O Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão (CRESOL), localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico da Capital, é um espaço de gestão compartilhada entre o poder publico e a sociedade civil organizada, tem o objetivo de fortalecer os processos de identificação, formação, capacitação e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário