sexta-feira, 29 de março de 2019

Sedes participa de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) participou, na tarde desta sexta-feira (29), da 3ª reunião ordinária do ano do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). O objetivo foi discutir a implantação e implementação de ações de fortalecimento da política socioassistencial no estado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, ressaltou a importância do diálogo entre órgãos do governo e da sociedade civil para a promoção de políticas de proteção e de defesa dos direitos de famílias maranhenses que utilizam os serviços de assistência social.

“Essa é uma oportunidade para que a gente possa dialogar e articular parcerias na luta pelo fortalecimento de uma política tão importante para muitas famílias do nosso estado. A Sedes, como pasta responsável pela execução de ações voltadas para esta área, se coloca à disposição para contribuir com o Conselho e, assim, avançar nos programas sociais que são executados no Maranhão”, explicou o secretário.

Ainda durante a reunião, foram votadas e aprovadas as ações que serão desenvolvidas pela Sedes, por meio da Secretaria Adjunta de Renda e Cidadania (Sarc). Dentre as inúmeras ações, destacam-se aquelas voltadas para a capacitação de gestores técnicos municipais que trabalham com o Cadastro Único.

“É fundamental que o Ceas aprove o plano de ações para 2019, para que a Sedes dê continuidade à agenda de programas e de capacitações realizadas nos 217 municípios do estado”, ressaltou a secretária da Sarc, Ana Gabriela Borges.

Também participou do encontro a secretária adjunta de Assistência Social da Sedes, Margarete Cutrim. Para ela, as reuniões servem de termômetro para que, também, seja avaliado o trabalho desempenhado pelo Conselho.

“As reuniões também servem de apoio para que nós, conselheiros, possamos avaliar, de forma construtiva, todo o trabalho desenvolvido, a fim de melhorar onde for necessário, tanto dentro das políticas públicas, quanto em nossas ações”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário