sexta-feira, 12 de abril de 2019

CIB reúne municípios para discutir sobre Política de Assistência Social


O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, participou, nesta sexta-feira (12), de uma reunião promovida pela Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social do Maranhão (CIB-MA). O encontro, realizado no auditório do Conselho Estadual de Assistência Social (Consea), teve como objetivo repassar aos representantes municipais orientações e informações acerca das responsabilidades da Comissão, além de apresentar os novos gestores estaduais da Política no Maranhão.

“Precisamos priorizar a promoção do diálogo entre todos aqueles que atuam fortemente na área da Assistência Social. É fundamental que nossas ações sejam definidas em conjunto, a fim de buscar, cada vez mais, a prática de fortalecimento do sistema público de proteção social no Maranhão”, destacou Márcio Honaiser.

De acordo com a secretária ajunta de Assistência Social da Sedes, Margarete Cutrim, “é importante ressaltar que todos os compromissos articulados durante as reuniões em benefício das famílias que mais necessitam da atenção do Estado, se materializam pontualmente em cada município e que, por essa razão, é imprescindível a participação ativa de gestores e técnicos municipais no alinhamento de todos os projetos da Assistência Social”, explicou a secretária.

A Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social do Maranhão é um espaço de interlocução de gestores, que atuam como representatividade do Estado e dos municípios, levando em conta seus porte e distribuição regional, de forma que seus membros representem os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social. Atualmente a Comissão é coordenada pelo secretário da Sedes, Márcio Honaiser.

Também participaram do encontro a secretária adjunta de Renda e Cidadania (Sarc), Ana Gabriela Borges, a secretária municipal de Assistência Social de São Lúis, Andréia Lauande, e o presidente do Colegiado dos Gestores Municipais de Asssitência Social (Coegemas), Léo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário