segunda-feira, 22 de abril de 2019

Reggae de luto: Aos 52 anos, morre em SP o cantor maranhense Gerson da Conceição


O músico, cantor e compositor faleceu em São Paulo. Ele é um dos grandes nomes do reggae do Maranhão.
O músico, cantor e compositor maranhense Gerson da Conceição faleceu nesta segunda-feira (22), aos 52 anos, em São Paulo. Ele é um dos cantores mais conhecidos do reggae e da música do Maranhão. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas amigos próximos informaram que foi um infarto fulminante.

Gerson da Conceição era graduado em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tinha em seu currículo gravações com artistas como Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Banda Black Rio e Tribo de Jah.

O cantor morava na cidade de São Paulo. Em 2012, em entrevista à TV Mirante, Gerson disse que mesmo quando está morando fora, nunca perdeu a conexão com a cidade natal, São Luís. Para o cantor, a cidade é fonte de toda sua musicalidade.

"Aqui é onde a gente bebe da fonte de inspiração. Toda vez que venho aqui e vejo a baía de São Marcos, os amigos, a família... aí a gente sente a energia necessária para a música", contou o músico.

No último dia 5 de abril, o cantor fez o seu último show em São Luís, quando brindou o público com músicas autorais e clássicos do reggae.
História

Gerson da Conceição saiu de São Luís há mais de 15 anos para tentar a carreira em São Paulo. Durante este tempo fez shows, produziu discos e compôs trilha sonora para filmes. É o lider da banda Mano Bantu, que já dividiu o palco com grandes nomes do reggae internacional como os jamaicanos U Roy, Clinton Fearon e a cantora inglesa Sylvia Tella.

Como produtor assinou os arranjos e direção musical da faixa “Ultimo Post”, do Album “ O disco do ano" do artista Zeca Baleiro, que tem participação especial da cantora Margareth Menezes. Produziu também, juntamente com Edu Zappa, a trilha sonora do curta Jardim Beleléu, do diretor Ari Candido Fernandes.
Sepultamento

De acordo com informações passadas ao blog, o sepultamento de Gerson da Conceição vai ocorrer em São Paulo, a pedido da esposa. Familiares que residem em São Luís já se preparam para embarcar com destino à capital paulista para o velório e sepultamento do músico.

Repercussão
Nas redes sociais, a morte de Gerson da Conceição causou comoção. Confira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário