sexta-feira, 10 de maio de 2019

Câmara de São Luís entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

Câmara de São Luís entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade
Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de São Luís, marcou a entrega do título de cidadão ludovicense para a secretária de Cultura de Paço do Lumiar e cantora, Eugênia Miranda, e para o comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Andrade Aguiar.
A proposição, que deu origem a homenagem, foi idealizada pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB).Segundo a Fátima, o título homenageia duas pessoas importantes para capital. “O tenente-coronel Andrade além de bom comandante, também presta um serviço social que aproxima as pessoas da Polícia Militar. A cantora Eugênia contribui para o crescimento da cultura popular do nosso estado. Ser policial e viver de música aqui na nossa cidade é complicado. Por isso, eles merecem essa condecoração”, destacou a parlamentar.  
  
Maria Eugênia Pereira de Miranda nasceu na cidade de Coroatá, interior do Maranhão. Veio para São Luís ainda criança e se apaixonou pela música por causa mãe. Ela já gravou 17 álbuns e dois DVD’s. O 18º disco está sendo preparado para ser lançando no São João. Atualmente, a cantora atua como secretária de Cultura de Paço do Lumiar.
Para a artista, o título de cidadão é um reconhecimento de dever cumprindo. “Dedico a minha a vida a música. Fortalecer a cultura no nosso estado é minha sina. Essa homenagem me enche de forças para continua lutando por essa causa”, disse.
Raimundo Andrade de Aguiar nasceu na cidade de Ubajara, interior do Ceará. Aos dois anos foi para Fortaleza, onde ingressou no Exército, tempo depois. Em 1992, veio para São Luís e entrou na Polícia Militar. De lá para cá ele concilia o serviço militar como o serviço social.  
Valorizar as pessoas é a meta principal que um policial deve cumprir, segundo Andrade. “Quando eu cheguei em São Luís eu me apaixonei pela cidade e tive a certeza de que era aqui que eu queria viver. Dedico a minha vida para honrar a farda e cuidar da segurança da população, não só agindo de forma ostensiva, mas também conversando, fazendo ação social e cuidando da sociedade. Isso é fazer segurança pública. E esse reconhecimento que eu recebo hoje é prova de que não estou errado” ressalta.  
A solenidade de entrega dos títulos foi presidida pelo vereador Joãozinho Freitas (PTB) e contou com a participação de vereadores, representantes da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado, sociedade civil, além de policiais membros do Batalhão Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário