sexta-feira, 3 de maio de 2019

Natalino Salgado participa da festa do trabalhador na ASSUMA



O Dia do Trabalhador para professores e técnicos da Universidade Federal do Maranhão foi comemorado com uma grande confraternização na Associação dos Servidores da UFMA – ASSUMA, no Olho d’Água. O evento contou com a presença de professores e técnicos da UFMA do campus de São Luís e do interior. Chamou atenção a presença do ex-reitor Natalino Salgado, que permaneceu no local até o fim do evento.

Presidida pelo professor do Departamento de Oceanografia, Antonio Carlos Leal de Castro Junior, a ASSUMA vem passando por um grande processo de revitalização e tem mobilizado a comunidade universitária para seus os eventos desportivos e culturais. “Procuramos manter um calendário permanente de atividades, principalmente nas datas comemorativas e o Dia do Trabalho é das uma das mais importantes. É um momento de confraternizar com todos os trabalhadores que ajudam a fazer da UFMA uma universidade cada vez mais forte e participativa”, disse Antonio Carlos. 

A Associação conta com piscina, salão de festas, auditório, campo de futebol e quadras para a prática de diversas modalidades desportivas. Oferece ainda restaurante e alojamento. A programação do Dia do Trabalhador foi animada com música ao vivo, competições esportivas, feijoada e bingo. 

Natalino Salgado, que foi bastante cumprimentado pelos convidados, falou sobre celebrar a data com os companheiros de trabalho da UFMA. "É uma grande satisfação.Todos têm a sua parcela de contribuição para o engrandecimento da nossa universidade, é importante comemorar, mas, principalmente, estar vigilante para que se evitem retrocessos e perdas de direitos. Desejo mais reconhecimento, mais valorização, salário digno, ambiente saudável e o prazer de desempenhar a profissão todos os dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário