quarta-feira, 15 de maio de 2019

Paralisação: Estudantes nas ruas dizem não aos cortes na Educação


A manhã desta quarta-feira (15) foi marcada por grandes atos de estudantes de todas as idades contra o governo Bolsonaro e os cortes dos recursos na Educação. Praticamente todas as capitais do Brasil registram atividades. São mais de 24 estados e o Distrito Federal. Trabalhadores de diversas categorias se somaram aos atos, que promete ser a maior desde a eleição de Jair Bolsonaro. Confira as imagens abaixo:

Em Salvador milhares saíram do Campo Grande e lotaram as ruas da capital baiana
Mais de cem universidades e institutos federais estão mobilizadas contra os cortes de 30% no setor. Escolas públicas e particulares também paralisaram em sinal de protesto.

Secundaristas, universitários, pesquisadores, professores, funcionários do ensino, técnico-administrativos foram para as ruas com palavras de ordem contra o corte do orçamento na área, além da luta contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria. 



Conclamada pelas entidades estudantis, UNE, Ubes e ANPG, a grande mobilização serve como "esquenta" para a chamada greve geral organizada pelas centrais sindicais para o próximo 14 de junho.
O Largo do Rosário, em Campinas-SP lotou de manifestantes. Veja as imagens publicadas na página da UNE, no Facebook;

Nenhum comentário:

Postar um comentário