terça-feira, 18 de junho de 2019

Adversários de Natalino Salgado usam chip em nome de ex-professor para fazer ataques









Um crime de falsidade ideológica sacudiu nesta segunda-feira (17) a campanha para consulta prévia que indicará nomes aos cargos de reitor e vice da Universidade Federal do Maranhão. Segundo levantamento de técnicos de informática, um chip registrado no CPF de um ex-professor da UFMA, estaria sendo utilizado para repassar mensagens atacando o candidato Natalino Salgado por aplicativos e redes sociais. As mensagens em sua totalidade são fake news, cujo único propósito é atingir a candidatura de Natalino, favorito entre os quatro candidatos na eleição para reitor que será realizada no dia 26 de junho.

Em 29 de março deste ano, o número (89) 99103-6391 foi habilitado com CPF e endereço residencial que pertenceu a um ex-professor da UFMA. Na foto do emissário das mensagens um homem em situação de completa descontração e com uma lata de cerveja na mão aparece como o suposto titular da linha.

As mensagens e participação do número (98) 99103-6391 em grupos de whatsApp começaram a ser disparadas no mesmo dia da reunião do Conselho Universitário quando, por meio de manobras nada republicanas, houve a tentativa de impedir a candidatura do ex-reitor e professor do Departamento de Medicina, Natalino Salgado. A partir daí, o número de mensagens cresceu exponencialmente em volume e na virulência dos ataques, alcançando professores e servidores da UFMA, indiscriminadamente. O caso denunciado será investigado pelas autoridades policiais que devem revelar os responsáveis pelo crime ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário