quarta-feira, 12 de junho de 2019

Câmara homenageia 50 anos de trabalho humanitário do Rotary Club de São Luís no bairro João Paulo

Rotary Club do João Paulo é homenageado pela Câmara de São Luís
Os 50 anos de trabalho humanitário do Rotary Club São Luís João Paulo, junto à comunidade do bairro e entorno, completados em 30 de abril, foram lembrados pela Câmara de Vereadores numa sessão solene na tarde desta terça-feira. A proposta de concessão de placa alusiva foi do vereador Marcial Lima (PRTB) e contou com o apoio unânime dos vereadores presentes à sessão que discutiu a homenagem.
A sessão solene foi presidida por Marcial e secretariada por seu colega vereador Cezar Bombeiro (PSD), os quais entregaram ao presidente daquele Club, Luis Carlos Cardoso, a placa comemorativa. Luís Carlos, por sua vez, doou à Câmara um selo alusivo ao jubileu, cunhado pelos Correios, com a bandeira brasileira desfraldada.
Além dos três, compareceram ao evento, dentre outros, Celso de Sousa, representando a Federação das Indústrias e membro do Rotary; Eulália das Neves, ex-governadora do Rotary Distrito 4490 – Maranhão, Piauí e Ceará -, representando o dirigente atual, que é do Piauí; Eva Rufino da Silva, presidente da Associação dos Rotarianos de São Luís; Douglas Pinho, rotariano e membro do conselho superior da Associação Comercial do Maranhão; e Luzia Cardoso Dias, representante da Casa da Amizade das senhoras rotarianas de São Luís. Dois outros ex-governadores estiveram presentes. Também compareceram ao evento dois intercambistas maranhenses da organização, Bruna Drumont e Danilo Cardoso, que estiveram em missão no exterior por dez meses.
JUSTIFICATIVA
Marcial Lima lembrou que seu conhecimento do trabalho humanitário do Rotary começou em Campina Grande e que considerou fantástico. Ele frisou que o Club rotariano do João Paulo já fez doação de dezenas de cadeiras de rodas a necessitados, formou jovens por meio de bandas musicais e dança; promoveu plantio de centenas de mudas de árvores, testagem de hepatite, vacinação, dentre outras ações.
Cézar Bombeiro, por sua vez, depois de ouvir estas menções de serviços no João Paulo e adjacências, desejou que o presidente do Rotary fosse prefeito de São Luís, em vez de governador, como sugeriu o colega Marcial.
Ao agradecer o reconhecimento da Câmara pelas ações do Rotary João Paulo, o presidente Luís Carlos declarou que na semana passada o Club entregou instrumentos completos para uma banda aos jovens do Coroadinho. Ele frisou que o Club se sente orgulhoso pelo reconhecimento da Câmara ao trabalho desenvolvido, cujo lema é “dar de si, entes de pensar em si”.
“Com este reconhecimento, nós ficaremos com uma carga de responsabilidade ainda maior”, reconheceu, acrescentando que, semana passada, representantes do Club e da Secretaria Municipal de Saúde visitaram seis escolas do Coroadinho e vacinaram mais de 100 crianças.
O Rotary é uma instituição internacional, única não governamental com assento na Organização das Nações Unidas, com representação em 217 países e um universo de voluntários de 1 milhão, 213 mil e 473 pessoas. No Brasil o número de rotarianos soma 52 mil 674 e no distrito que o Maranhão pertence são 2.000 voluntários distribuídos em 73 Clubs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário