terça-feira, 11 de junho de 2019

Escola do Legislativo promove curso de Comunicação e Oratória para servidores

Escola do Legislativo promove curso de Comunicação e Oratória para servidores
Por iniciativa da Escola do Legislativo, teve início, na tarde desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa, o curso “Comunicação e Oratória”,  destinado a servidores efetivos e comissionados. O curso terá duração de 32 horas e está previsto para ser encerrado no próximo dia 19. Tem como ministradora a professora Rita de Cássia Freitas, especialista em Comunicação, consultora empresarial e integrante da Escola de Governo do Estado.
De acordo com a apresentação de Rita de Cássia, o curso tem o objetivo de despertar a autoconfiança do participante, por meio da transmissão de conhecimentos fundamentais para melhorar a organização de ideias e a fala em público. Ela afirma que sua metodologia contribui para que o participante consiga fazer apresentações em público com naturalidade e desembaraço.
Rita de Cássia disse que os enfoques teóricos e práticos durante as aulas permitirão a melhor utilização dos atributos pessoais e das ferramentas e técnicas de comunicação no desenvolvimento de qualquer tipo de apresentação em público, mesmo que seja em situação de improviso.
Ela acrescentou que, durante todo o processo, ocorrerão simulações e exercícios, quando os participantes terão a oportunidade de potencializar sua capacidade em comunicar ideias e desenvolver as habilidades necessárias como bom apresentador, contribuindo para a superação do medo e da inibição, evitando efeitos negativos perante o público.
O diretor administrativo da Escola do Legislativo, Miqueas Carvalho, afirmou que os cursos de Libras, Redação Oficial e Oratória são bastante requisitados pelos servidores do Legislativo Estadual. Por conta disso, a Escola monta, no início de cada ano, um calendário de atividades, sendo que para este mês, já estava previsto o curso de Comunicação e Oratória. Ele destacou que essa é uma forma da Assembleia atender às reivindicações dos servidores e de mantê-los sempre em atividades de qualificação, dentro das diretrizes traçadas pela administração do presidente Othelino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário