domingo, 16 de junho de 2019

Explosão de alegria marca o segundo dia do ‘Arraiá do Povo’ e recebe elogios do público



Voltou a ser um grande sucesso de público a segunda noite do ‘Arraiá do Povo’, realizado pela Assembleia Legislativa (Alema), por meio do Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema). Populares, deputados, autoridades e convidados destacaram a animação em mais uma noite de festança junina, que contou com apresentações do grupo Folia de Três, Oficinas de Dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi de Itapera, Boi da Maioba, Quadrilharte de Alcântara e Gargamel.

Vários deputados estaduais marcaram presença no segundo dia do 'Arraiá do Povo', entre eles, Fábio Macedo (PDT), Leonardo Sá (PL), Ricardo Rios (PDT), Dr. Yglésio (PDT), Wellington do Curso (PSDB), Wellington do Curso (PSDB) e Daniela Tema (DEM). Também estiveram presentes o ex-deputado estadual e atualmente deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), e secretários de Estado, a exemplo do secretário de Saúde, Carlos Lula e o de Comunicação e Articulação Política (Secap), Rodrigo Lago.


Populares, diretores, servidores da Assembleia e prefeitos também prestigiaram o segundo dia de arraial. Todos destacaram a grandeza da festança, a exemplo do prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o de Viana, Magrado Barros. Eles parabenizaram o presidente Othelino pela realização de um arraial de primeira linha e com muita segurança, com valorização da cultura maranhense.

Sucesso total

“É um arraial muito bom, muito seguro, um dos melhores do Maranhão com ampla participação. Cada ano vai ficando melhor. O sucesso é até maior do que ano passado. Na abertura, na sexta-feira, foi um sucesso, mesmo com chuva e no segundo dia voltou a ficar lotado desde cedo. É um arraial para a sociedade maranhense aproveitar bastante”, afirmou o presidente da Casa.

Othelino destacou, também, o trabalho da Diretoria de Comunicação, comandada pelo jornalista Edwin Jinkings, que está transmitindo ao vivo, pela Rádio Alema e pela TV Assembleia, toda a programação do ‘Arraiá do Povo’.

“Nossa equipe de comunicação está se superando e conseguindo mostrar esse trabalho muito bonito que o Gedema e a Alema realizam. No ano passado, já foi um brilhante trabalho e, neste ano, divulga com muita competência para todo Maranhão e para quem está fora. Quem não pode vir, pode acompanhar ao vivo pela TV Assembleia. Toda nossa equipe de comunicação está de parabéns”, garantiu.

A presidente Ana Paula Lobato fez também uma avaliação positiva do evento: “mais uma edição de sucesso desta bonita festança preparada com carinho para receber todos os servidores, os visitantes e todos os maranhenses. As melhores atrações da cultura popular do Maranhão estão aqui se apresentando, como o Boi da Maioba”, enfatizou ela, que acompanhou todos as exibições diretamente do palco, com especial atenção quando houve as apresentações das Oficinas de Danças do Sol Nascente e o Boi Creche-Escola Sementinha.


Valorização da cultura maranhense

Presente pelo segundo dia, o deputado Fabio Macedo garantiu que a Assembleia está valorizando a cultura maranhense. “É uma festa linda. Um sucesso total e uma festa que vem se superando. No ano passado, já foi um sucesso e neste ano cresceu muito mais. Quero parabenizar o presidente Othelino e a presidente do Gedema, Ana Paula, pela grandiosa festa. E vai ser muito maior neste domingo, o último dia. Convido a dados para prestigiar.

Parabenizo também a todos os organizadores que estão fazendo esse grande evento. A nossa cultura e nosso grande São João sendo valorizados, através desse grande Arraiá do Povo”, afirmou.

O secretário Carlos Lula foi outra autoridade que destacou a grandiosidade da festança. “É com muita alegria que prestigio esse arraial, que contagia a todos, levando para todo mundo a cultura do Maranhão e aqui a gente faz o melhor São João”, disse.

O diretor Administrativo da Alema, Antino Noleto, participa de toda organização do evento e destacou o empenho da equipe e realizar uma grande festa para os maranhenses. Ilza Lima, diretora da Creche Escola Sementinha, chegou cedo e elogiou a realização do evento como brilhantismo para as brincadeiras.O diretor geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, também marcou presença nos dois dias de festança. 

O ex-deputado estadual Carlos Guterres, presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão, foi outro que destacou a importância do evento e elogiou a iniciativa do presidente Othelino em preservar a cultura maranhenses.


O servidor público Flávio Almeida fez elogio na mesma linha e disse que a cultura do Maranhão está sendo valorizada com a o Arraiá do Povo. O morador do Anjo da Guarda, José de Ribamar Souza, elogiou a Assembleia por valorizar a cultura maranhenses e tem vindo ao evento desde o ano passado.

A cada apresentação, muitas pessoas, que chegaram cedo para registrar a bela decoração em fotos e vídeos, também aproveitaram para eternizar as apresentações fazendo selfies. 

Assim como na noite de estreia do Arraiá, na sexta-feira (14), o público voltou a se empolgar com as apresentações e aplaudiu de pé, fazendo questão de elogiar cada momento da festança. Shows musicais e grupos de bumba boi não deixaram ninguém ficar parado. O arraial vai até domingo (16), com programação que inclui bumba boi, quadrilha e cacuriá, além de shows com artistas locais e nacionais, com destaque para as manifestações folclóricas maranhenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário