segunda-feira, 17 de junho de 2019

Governo oportuniza a entrada de mais de 50 profissionais ao mercado de trabalho em Balsas



O Governo do Estado está ampliado o encaminhamento de profissionais ao mercado de trabalho. Nesta segunda-feira (17), um total de 51 trabalhadores do município de Balsas comemoraram a conquista de estarem empregados. Por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), os profissionais foram encaminhados e contratados pela empresa SLC Agrícola para atuar em diversas áreas.

Os encaminhamentos foram realizados com base nos perfis solicitados pela empresa e nos cadastros do Sistema do Sine que, cada dia mais, tem sido um recurso utilizado pelos dirigentes dessas empresas com confiabilidade no trabalho que é desempenhado nesse tipo de indicação. Em maio, as 17 agências do Sine espalhadas pelo estado, haviam registrado o encaminhamento de 968 profissionais ao mercado de trabalho.

O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, pontuou que esses avanços são resultado de um planejamento de políticas públicas de qualidade. “Nós temos um governador preocupado com o acesso dos maranhenses ao mercado de trabalho. Podermos fazer essa ponte e vermos esses resultados positivos é algo que nos orgulha e motiva a continuarmos no caminho que temos seguido: o de uma gestão responsável e voltada ao desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem o povo do Maranhão”, afirmou.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego, visando colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O cadastro dos trabalhadores é feito nas agências do órgão, sendo necessária a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário