quinta-feira, 13 de junho de 2019

Município de Estreito é destaque da semana na Rádio CNM




A Boa Prática Municipal em Educação de Estreito (MA) é o destaque da semana na Rádio CNM. Com o objetivo de conhecer as realidades e as novidades implementadas nos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga, toda semana, uma boa prática municipal. Se seu Município promove uma Boa Prática, entre em contato pelo e-mail: imprensa@cnm.org.br

Foram cinco anos de construção e um investimento de R$ 6 milhões. Com muito planejamento, o Município de Estreito (MA) ergueu uma universidade. Com 20 mil metros, o prédio conta com 15 salas de aula amplas, auditório, biblioteca, bloco administrativo, praça de alimentação e estacionamento. O recurso utilizado? Dinheiro municipal.

O Município tem mais de 50 mil habitantes e é cortado por três rodovias e uma ferrovia. Isso faz com que movimente o comércio que, somado à pecuária, é uma das fontes de renda que contribuem com o desenvolvimento municipal. De acordo com o prefeito Cícero Neco, o planejaneto, construção e inauguração surgiram da necessidade de atender uma demanda dos jovens do Município. 

“Nosso Município não contava com nenhum equipamento de ensino superior público. A mais próxima está a 120 km. A nossa cidade tem muitas pessoas de classe média, de classe média baixa e aquele jovem que não tem condição de se deslocar para outra cidade para fazer curso superior, parava aqui porque é muito difícil. E o jovem que tem condições para sair do Município tem que enfrentar duas, três horas dentro de um ônibus para o Município mais próximo para fazer curso de nível superior, mesmo correndo risco numa rodovia federal de grande trânsito. Foi com esse olhar que tivemos para a nossa cidade que decidimos iniciar a construção do nosso campus universitário”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário