quarta-feira, 31 de julho de 2019

Arena de jogos do 6º Norte/Nordeste de Sinuca será entregue hoje (01)


A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) concluirá a montagem da arena de jogos do 6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca nesta quinta-feira (1º). Após a conclusão dos serviços de montagem das sete mesas oficiais Jocari, vídeos para marcação eletrônica de pontos, arquibancada para 200 pessoas e da programação visual e publicitária, a arena será entregue aos atletas e dirigentes para suas adaptações às mesas oficiais e treinos técnicos.

Com patrocínio oficial do Governo do Maranhão e Mateus, via Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o 6º Norte/Nordeste de Sinuca é uma realização da FMBS e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), com apoio do Grupo Jornal Pequeno de Comunicação, Golden Shopping Calhau, Mar Doce, Praia Mar Hotel, ServBus, Bus Transportes, Óticas Diniz, Polícia Militar, Centro Elétrico, Fiema e PontesTur. Na tarde de ontem (31), o atleta da FMBS José Divan Nascimento Costa (Jota) realizou treinamentos para a competição, treinando sequências táticas e jogadas no Salão João Bosco de Sinuca.

MA: MAIOR CIRCUITO NACIONAL DE SINUCA
Filiado à FMBS, Jota atualmente mora em São Paulo. Atleta profissional de sinuca há mais de 30 anos, ele destacou que o Maranhão é hoje o maior circuito da sinuca profissional brasileira. "O Norte-Nordeste de Sinuca é o maior campeonato individual de sinuca do Brasil e o Maranhão é hoje o maior circuito de grandes competições da sinuca nacional. Nossa expectativa para o evento é muito boa. Um evento que é sempre disputado pelo pessoal do Norte/Nordeste que aderiu muito bem à regra de Ubatuba", disse Jota.
Campeão brasileiro em 2004, em Brasília/DF, ao vencer na final o atleta Igor Figueiredo, campeão paulista em 14 edições da competição e campeão da Copa Brasil, realizada em Petrópolis/RJ, o atleta maranhense, nascido na cidade de Balsas, afirmou que "os atletas das regiões Norte e Nordeste dominam muito bem a regra de Ubatuba e o Maranhão tem um papel fundamental no desenvolvimento da sinuca aqui na região".
Nascido em Goiás e filiado à FMBS, o atleta Adilson Barbosa também tem uma expectativa muito positiva para a sua participação no 6º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca. "Nossa expectativa é grande. Esperamos ter um bom resultado e obter uma boa classificação", disse o atleta, vice-campeão brasileiro. Durante todo o dia de hoje (1º) serão finalizadas as instalações das câmeras e equipamentos de vídeo para a marcação eletrônica dos jogos. Saiba mais sobre o evento na página oficial da FMBS no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário