sábado, 6 de julho de 2019

Detran-MA recebe prêmios pelo número de ações educativas desenvolvidas no Estado



Premiações recebidas pelo órgão 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esteve em evidência, pelo terceiro ano consecutivo, durante o evento Destaque do ‘Maio Amarelo’, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Este ano, o Maranhão foi premiado com o Troféu de Ouro, pelo maior número ações e pelas atividades educativas mais consistentes, realizadas na capital e nos municípios maranhenses, durante o mês de maio.

Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, a premiação vem corroborar com o trabalho persistente do órgão para um trânsito mais seguro. “As ações educativas, promovidas pelo Detran-MA, têm gerado resultados muito positivos no Maranhão. É o terceiro ano consecutivo que as nossas atividades são destaques no ‘Maio Amarelo’. Estamos muito felizes com o prêmio ouro que Maranhão ganhou na edição do Maio Amarelo/ 2019″, ressaltou.

Participaram do evento, representando o Detran-MA, a Chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito, Juliana Salazar, e os Chefes das Ciretrans de Pedreiras, Pedro Wagner Sampaio da Silva, e de Barra do Corda, Dinoel Pereira Moraes, que apresentaram o balanço das ações realizadas pelo órgão.

Na mesma solenidade quem também foi agraciada com o Troféu Ouro foi a representante do poder público do ‘Maio Amarelo’ no Estado e Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Pereira de Farias, como destaque pelo elevado número de ações educativas cadastradas durante o movimento.

Rositânia de Farias que recebeu, ainda, da ONSV, a Medalha de Honra ao Mérito, falou da premiação como um reconhecimento do trabalho feito por uma equipe dedicada e que promove a educação para o trânsito em ambientes diversos como escolas, empresas, instituições, ruas e avenidas de todo o Estado. “Estamos honrados, principalmente, por acreditarmos que é a concretização de nossos esforços na redução dos índices de violência no trânsito, em todo o Estado”, afirma.

Ações Educativas promovidas pelo Detran-MA 

Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, o Detran-MA intensificou suas ações devido a campanha do ‘Maio Amarelo’, levando a mensagem “No Trânsito, o Sentido é a Vida” para milhares de maranhenses. Segundo dados da Divisão de Estatísticas do órgão, foram 1.078 ações educativas em todo o Estado, com 548 palestras em escolas, empresas e instituições públicas e privadas, 202 abordagens educativas, 402 mil materiais educativos com dicas de segurança no trânsito.

Na região metropolitana de São Luís foram realizadas 391 ações de diferentes modalidades. As Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), que mais se destacaram foram Pedreiras (112 ações), Barra do Corda (87) e Caxias (58).

Movimento

A campanha foi lançada em 2010, pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020, a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. No Brasil, o movimento é executado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança nas mais diferentes esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário